ESTUDE NA UNIT
MENU

Começa a 10ª Semex

Em dez anos, extensão universitária consolida um dos tripés da Universidade Tiradentes

às 18h44
Com o Teatro Tobias Barreto completamente lotado, foi aberta na noite dessa segunda-feira, 11, mais uma edição da Semana de Extensão da Universidade Tiradentes com uma palestra proferida pelo presidente do grupo Abracadabra e empreendedor Júnior Cadabra
O palestrante Júnior Cadabra evidencia o evento
O palestrante Júnior Cadabra evidencia o evento
Professor Uchôa entrega troféu e certificado às alunas vencedoras do 1º lugar
O coordenador de Extensão Geraldo Calasans em sua primeira Semex
Reitor da Unit abre oficialmente o evento
Público lota o Teatro Tobias Barreto
Compartilhe:

O evento, que acontece simultaneamente em todos os campi e nos polos EAD ao longo de toda a semana (por meio de transmissão on-line), teve sua abertura oficial realizada na noite dessa segunda-feira,11, no Teatro Tobias Barreto e contou com a participação efetiva de coordenadores de curso, professores, alunos e comunidade externa.

Com uma programação mesclada pela oferta de centenas de minicursos, oficinas, palestras e apresentações culturais, logo na abertura solene da Semex o público teve a oportunidade de assistir ao espetáculo musical apresentado pelo Duo Bem, grupo formado por profissionais sergipanos que vem despontando no cenário artístico do estado.

Em seguida, foram chamados ao palco para receber certificado e troféu os alunos (e seus respectivos professores orientadores) que obtiveram aprovação com os melhores trabalhos apresentados durante a Semex 2015. São eles: Mirelly Naiara Batista Nascimento, Naiany Gabrielle Atanasio Menezes e Rafaela Dias de Oliveira Santos do curso de Enfermagem do campus Estância. Vencedores do 1º lugar com o projeto “Criança e saúde: brincando e prevenindo na creche”, os acadêmicos estancianos foram orientados pela professora Flávia Resende Diniz Acioli.

O 2º lugar coube ao trabalho intitulado “Saúde bucal: construção alternativa de escovódromo itinerante” no Projeto Esperança, executado pelos alunos Éricles Santana Santos, Gilton Vieira Santos  Júnior e Iago Filipe Correia Dantas, do curso de Odontologia, orientados pela professora Margarite Maria Delmondes Freitas.

A 3º classificação coube ao trabalho intitulado “Relato de experiência: a extensão vivenciada dentro da universidade”, executado pelos alunos do curso de Enfermagem Amanda da Silva Pereira, Juliane Cunha Araujo, Natália Aragão Santana, e Roberta Caroline Caldas Cunha, sob orientação da professora Ângela Maria M. S. Barros.

Surpresa com a obtenção do 1º lugar, a aluna do 7º período de Enfermagem, Rafaela Dias de Oliveira Santos, explica que o projeto desenvolvido desde o ano passado na comunidade estanciana é movido pelo aspecto preventivo. “Atuamos junto às crianças por meio de brincadeiras, jogos, exibição de vídeos, etc.; atividades por meio das quais elas vão adquirindo conhecimentos naquela temática que escolhemos desenvolver juntamente com a professora orientadora”, explica.

Para o professor Uchôa, que abriu solenemente a 10ª Semex, esse é o papel da extensão universitária. “Ela representa uma das três bases que uma universidade tem de possuir. E a Unit investiu muito nesse segmento porque a extensão, além de solidária, dá oportunidade de os jovens estudantes utilizarem os seus conhecimentos para ajudar o próximo”, afirma.

BANNER-SITE_500x300px_Semex_2016

Compartilhe: