ESTUDE NA UNIT
MENU

Começa a Jornada Pedagógica da Unit


às 19h32
Professores presentes ao evento
Professores presentes ao evento
Palestrante destaca as diferentes tecnologias
Professor Júnior destaca a importância da Jornada
Compartilhe:
Professores presentes ao evento

Professores presentes ao evento

Pela décima segunda vez consecutiva, professores de todos os cursos de graduação iniciam o período letivo atendendo ao convite da Diretoria de Graduação para participar da Jornada de Mobilização Pedagógica. Na noite de abertura ocorrida nesta segunda-feira, 21, no Teatro Tiradentes, a professora e palestrante gaúcha Eliane Schlemmer abordou o tema mobilizador do evento Educação e Tecnologias: reflexões sobre a prática docente frente à digitalização dos alunos. A jornada é uma iniciativa da Diretoria de Graduação e visa ao aperfeiçoamento e à melhoria do trabalho docente.

Ao falar sobre a perspectiva do hibridismo e da multimodalidade no ensino superior, a doutora Eliane justificou a abordagem com base no reconhecimento das diferentes tecnologias existentes. Segundo ela, diante dessas diferenças tecnológicas é importante que o professor saiba qual é a mais adequada ao público ou à área de conhecimento a que se destina tendo como base a diversidade de informações adquiridas, independentemente do local e do tempo em que ocorrem. O assunto leva em consideração a concepção do ensino e aprendizagem. “Além do hibridismo tecnológico é importante saber como utilizar as novas tecnologias com as ferramentas já utilizadas pelo professor”, lembra a palestrante.

Professor Júnior destaca a importância da Jornada

Professor Júnior destaca a importância da Jornada

Satisfeita com a presença dos professores durante a abertura da programação, a coordenadora da Jornada de Mobilização, Micheline Roberta Simões, afirma que se trata de um momento importante que marca o início de mais um período letivo na instituição e que oportuniza os professores tomar conhecimento sobre temas que são discutidos durante toda a semana e que favorecem na ação acadêmica.  “A jornada representa um pontapé inicial para o desenvolvimento de todo um planejamento de todo o semestre”, afirma Micheline acrescentando que desde o semestre passado foi adotado o critério de escolha do tema mobilizador do evento a partir das sugestões dos próprios professores.

E na condição de professor e coordenador do curso de Nutrição, Hugo Xavier considera como prioritárias as ferramentas oferecidas pela instituição para que os professores possam estar munidos de todas as condições necessárias para o desenvolvimento das suas atividades no decorrer do semestre letivo.

Palestrante destaca as diferentes tecnologias

Palestrante destaca as diferentes tecnologias

A importância da Jornada de Mobilização Pedagógica foi motivo de destaque na fala do superintendente-geral do Grupo Tiradentes, professor Jouberto Uchôa de Mendonça Júnior. Ele lembrou que se trata de um momento onde os docentes podem interagir com os demais colegas e também receber informações fundamentadas no objetivo da instituição que é a qualidade do ensino oferecido à sociedade sergipana.

Acompanhe a programação da jornada e escolha o curso que mais se identifica com sua área de atuação.

Compartilhe: