V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Competitividade solidária na Unit


às 14h33
Aluno e professora com alimentos arrecadados ao fundo
Aluno e professora com alimentos arrecadados ao fundo
Animação e competitividade
Coreografia que conta pontos para a equipe
A professora Ana Cristina e o aluno Carlos Eduardo
Compartilhe:

A coordenação do curso de Farmácia da Unit promoveu entre todos os seus alunos na manhã deste sábado, 22, uma gincana cultural. Realizada em uma das quadras cobertas do complexo desportivo do Campus Farolândia o evento que reuniu mais de 450 participantes teve por objetivo principal preparar os alunos para o Enade, promover a interação social entre as turmas e estimular a participação dos acadêmicos.

Satisfeita com o estímulo demonstrado pelos acadêmicos a professora e coordenadora do curso Ana Cristina do Nascimento Pinheiro Ferreira contabilizou logo nas primeiras duas horas de competição a coleta de uma tonelada e meia de produtos não perecíveis que serão doados em breve a instituições beneficentes.

“Competem na gincana quatro grupos: em cada um deles existem desde os calouros, até alunos do décimo período”, lembra a professora Cristina, durante todo o tempo solicitada pelos participantes de tarefas como shows de dança, entre muitas outras atividades culturais.

Carlos Eduardo de Oliveira Santana está no sétimo período e se diz muito confortável em participar da gincana pedagógica. “O momento é de união para que os futuros profissionais de Farmácia possam reivindicar sempre e de forma consciente os direitos inerentes à categoria”, pondera.

Compartilhe: