ESTUDE NA UNIT
MENU

Complexo desportivo da Unit oferece toda estrutura para o treino de atletas paralímpicos

Promessas paratléticas contam com apoio da Unit para o preparo rumo aos jogos paralímpicos de Tókio que acontecem em setembro

às 20h18
O corredor Alan Bizerra
O corredor Alan Bizerra
O nadador Willian Sá
Compartilhe:

“A Unit me dá todo o apoio tanto na piscina, quanto na academia para que eu possa concentrar o foco dos meus objetivos em conquistar uma vaga olímpica e quem sabe, num futuro próximo, poder participar das paraolimpíadas” disse o nadador paratleta Willian de Sá, durante treino preparatório para o Circuito Brasil Loterias Caixa, considerado o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo.

Ele participou do Circuito Brasil Loterias Caixa que tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.

O evento ocorrido entre 13 e 15 de março no Parque Santos Dumont, em Recife reuniu atletas de todo o país. Organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e patrocinado pelas Loterias Caixa, é a mais importante competição paralímpica nacional destas modalidades e é composto por quatro fases regionais e duas nacionais. Dela participaram quase 700 atletas, de 11 estados,

Bastante conhecido por sua performance e pelas vitórias obtidas em sucessivas competições o atleta paralímpico de atletismo da classe T12 e acadêmico da Unit Alan Bizerra continua em ritmo de treinos acelerados para poder, juntamente com Willian poder representar muito bem a Unit e o Brasil durante os jogos paralímpicos de Tókio que acontece em setembro.

Tanto Alan quanto Willian participaram da terceira e penúltima etapa regional do Circuito Brasil Loterias Caixa de atletismo, halterofilismo e natação. Na prova de atletismo cujo percurso foi de cinco mil metros, Alan Bizerra já é veterano tendo obtido ao longo das últimas competições quatro títulos que representam o norte e o nordeste.

Compartilhe: