ESTUDE NA UNIT
MENU

Comunicação promove o primeiro Obscom de 2019.1

O OBscom é idealizado conjuntamente entre coordenação e alunos para evidenciar temas relacionados ao exercício profissional

às 14h27
Obscom aborda temáticas discutidas, sugeridas e propostas pelos próprios alunos e pelo Núcleo Docente Estruturante - NDE do curso
O público discute temas da atualidade
O público discute temas da atualidade
Os convidados falam das suas experiências
Thiago Gonçalves, aluno do 5º período de Publicidade e Propaganda
Compartilhe:

A primeira das três edições do Observatório de Comunicação – Obscom programadas para esse semestre pela Coordenação dos cursos de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda), da Universidade Tiradentes traz para a manhã deste sábado, 30, uma conversa informal sobre Inovação e narrativas visuais: cinema, animação e jogos.

Da abordagem que representa um dos itens motivadores para a realização do evento participam profissionais convidados, professores e estudantes das áreas.

“O Obscom aborda temas cuja demanda do momento permita que seja trabalhado o seu conteúdo com os nossos alunos por simbolizarem temas do interesse acadêmico. Nessa oportunidade falamos de games e de animação pois representa uma demanda contemporânea uma vez que a sociedade usa muitos recursos naturais”, opina a professora Poliana Bittencourt, uma das organizadoras do evento. Ela acrescenta que a proposta é trazer profissionais para falar e ouvir fazendo com que esses compartilhem suas experiências com os alunos.    

A coordenadora dos cursos de Comunicação, professora Valéria Bonini reafirma que a proposta do Observatório é trazer para os alunos e demais interessados uma programação cuja prática permita a discussão da comunicação no âmbito das novas tecnologias. “Ainda que diante dos aspectos didáticos trabalhados em sala de aula, percebemos que estamos desatualizados em relação aos constantes avanços tecnológicos. E dentro da comunicação essa tecnologia é avassaladora. Precisamos entender sempre como trabalhar esses avanços”, pondera Valéria que enaltece a participação de profissionais sergipanos na realização do evento.

Thiago Gonçalves, aluno do 5º período de Publicidade e Propaganda reconhece a importância do aprendizado teórico adquirido em sala de aula. “Contudo, nem sempre a teoria nos orienta sobre sua aplicação no mercado de trabalho. Daí a importância de eventos como esse em que discutimos com quem já vivencia, na prática, a experiência profissional”, diz o acadêmico.

Para o egresso de Jornalismo Caio Alcântara, o Obscom representa um momento muito importante para todos os envolvidos no processo. “Para os alunos é fundamental porque têm contato com profissionais que estão colocando na prática o que aprendemos aqui na universidade e para os profissionais, representa um importante canal de contato com a academia, de ver o que se discute aqui dentro. Representa até mesmo uma forma de inserir esses alunos no mercado de trabalho”, opina Caio.

Compartilhe: