ESTUDE NA UNIT
MENU

Comunicado: Top de Atletismo Tiradentes

Unit adia prova que inaugurará oficialmente a pista de atletismo de padrão internacional

às 12h30
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes informa que o Top de Atletismo Tiradentes, torneio previsto para ocorrer nos próximos dias 26 e 27 de fevereiro, no Campus Aracaju Farolândia da Unit, precisou ser adiado. A competição – com nova data a ser definida em breve – marcará a inauguração oficial da pista de atletismo da Unit nos padrões internacionais.

A nova pista foi idealizada em 2014 e será um marco para o desenvolvimento do esporte em Sergipe, estado que ainda carece de boas praças esportivas para a formação de atletas de alto nível. Além disso, a nova pista garantirá mais conforto aos alunos da universidade, especialmente aos de Educação Física.

O projeto é único no Estado, está orçado em quase R$2 milhões e atende à norma da Deutsches Institui Für Normung – DIN –, organização nacional na Alemanha para padronização. Recebeu o selo Class 2 da Associação Internacional de Federações de Atletismo – IAAF –, o que permitirá à Unit sediar campeonatos nacionais e algumas competições internacionais como sulamericano e meeting.

Para a execução do projeto, a Unit contratou a Pisossul Engenharia Esportiva, empresa localizada em Foz do Iguaçu e especializada em pistas de atletismo de alto desempenho. Dentre as obras já realizadas pela Pisossul está a construção da pista do Desafio Mano a Mano no Rio de Janeiro, evento que contou com a participação do campeão olímpico Usain Bolt.

Com a empresa e o projeto definidos, o ano de 2015 foi de importação e desembaraço de materiais, bem como de preparação do terreno para receber a nova pista. Com a obra concluída, a Universidade Tiradentes definiu a data do Top de Atletismo, porém, após alguns testes, percebeu-se que a cola utilizada na pista não reagiu bem a ao clima tropical de Sergipe.

Acionada pela universidade, a Pisossul prontamente importou uma nova cola e já começou a aplicá-la, ainda em fase de testes. Em breve, assim que a eficácia da nova cola for comprovada, a Unit definirá uma nova data para o Top de Atletismo Tiradentes, com novo cronograma de inscrições, e entrará em contato com todos os atletas já inscritos, por telefone.

A Unit agradece a todos pela confiança e espera vê-los em breve no Top de Atletismo Tiradentes, evento que selará a inauguração da melhor pista de atletismo de Sergipe. Uma pista de padrão internacional, um legado para o esporte sergipano.

Compartilhe: