ESTUDE NA UNIT
MENU

Conduta Consciente realiza ações durante Semana do Meio Ambiente

Ações do programa da Unit acontecem até próximo domingo, 8 de junho, na capital e interior, com caminhadas, plantação de mudas e distribuição de sementes

às 12h25
Conduta Consciente participa da Semana do Meio Ambiente
Conduta Consciente participa da Semana do Meio Ambiente
Minishopping do Campus Farolândia está com exposição dos '5R'
Taisa e prof. Luciana distribuem sementes para visitantes no estande da Orla
Compartilhe:
Conduta Consciente participa da Semana do Meio Ambiente

Conduta Consciente participa da Semana do Meio Ambiente

Descarte correto de pilhas e baterias, parceria com empresas para doação de lixo seco e banners, e balcões para separação do lixo localizados no minishopping são algumas ações realizadas pelo programa Conduta Consciente para conscientizar estudantes, professores e colaboradores do corpo técnico-administrativo do Grupo Tiradentes sobre os recursos ofertados pela natureza e a importância da preservação ambiental. Neste mês, o programa participa de uma série de atividades, tanto no interior, quanto na capital, em prol do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta quinta-feira, 5 de junho.

No interior, o Programa está com a caravana do Meio Ambiente que já passou pelos municípios de Siriri, Itabaiana e Ribeirópolis. Na capital, as ações acontecem em parceria com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, na Orla da Atalaia.

“Começamos as ações do programa desde a semana passada com as outras unidades do Grupo distribuindo canecas para os colaboradores para acabar com o uso de copos descartáveis, além de um passeio ciclístico. Em Sergipe, estamos com a caravana do meio ambiente realizando nos municípios caminhadas com os lateiros curupira, apresentação de vídeos, plantação de mudas, distribuição de marcadores de página e sementes. E, em parceria com Secretaria do Meio Ambiente estamos com um estande na Orla também com distribuição de sementes”, explica a coordenadora do programa de conscientização ambiental na instituição, Luciana Rodrigues.

Taisa e prof. Luciana distribuem sementes para visitantes no estande da Orla

Taisa e prof. Luciana distribuem sementes para visitantes no estande da Orla

O estande, decorado por alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental de Design de Interiores e dois artesãos, segue na mesma proposta do programa. “Nosso estande foi montado com material reciclado como, por exemplo, caixotes, fibra da bananeira etc.”, acrescenta a docente.

O espaço está localizado no estacionamento da Orla da Atalaia, em frente ao Oceanário, até o próximo dia 8 de junho e integra uma série de ações dentro da Semana do Meio Ambiente promovida pela Secretaria. O espaço funciona de 8h às 10h30 e das 14h às 16h30 com apresentação de filmes educativos, circo ecológico e palestras.

 

MINISHOPPING

O minishopping do Campus Farolândia também recebe um destaque especial durante esta semana. Para chamar a atenção da comunidade acadêmica Unit, acontece até no final dessa semana uma exposição sobre ‘a política dos 5R: eu respeito, eu repenso, eu reduzo, eu reuso, eu reciclo’. “Colocamos as fotos de alguns colaboradores da instituição que realmente possuem uma conduta consciente. Nossa intenção é trocar as fotos a medida que localizarmos outros colaboradores com o intuito de ajudar e/ou que já estão colaborando no projeto”, enfatiza a professora Luciana.

O espaço também está expondo um fardo de papelão que representa uma pequena amostragem das 30 toneladas de lixo seco doado em 2013 a Cooperativa de Agentes Autônomos de Reciclagem de Aracaju – Care – e o respeito ao uso da bicicleta, com a presença de duas bicicletas.

Minishopping do Campus Farolândia está com exposição dos '5R'

Minishopping do Campus Farolândia está com exposição dos ‘5R’

Estudante do 3º período de Gestão em Recursos Humanos Taisa Barros, está satisfeita com a receptividade das ações, principalmente no estande localizado na Orla. “Os visitantes ficam muito curiosos com a atividade, com as sementes que são distribuídas e de saber das possibilidades de que é possível reciclar esses materiais em casa”, acredita Taisa.

Fotos: Marcelo Freitas

Compartilhe: