ESTUDE NA UNIT
MENU

“Conhecimento é tudo”, diz aluna sobre pesquisa e Iniciação Científica

A aluna de publicidade Laís Faria descobriu a Iniciação Científica no começo da graduação e já pensa nos próximos passos

às 16h23
 A aluna Laís Farias, do quarto período do curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda.
A aluna Laís Farias, do quarto período do curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda.
Compartilhe:

“Conhecimento é tudo. Esse é o motivo de minha dedicação à pesquisa”, alegou Laís Farias. A aluna do quarto período do curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda da Universidade Tiradentes (Unit), entende a importância da ciência. Junto com a professora Juliana Almeida ela criou uma série de podcasts sobre cultura digital e divulgação científica. 

Laís participou do projeto durante a iniciação científica (IC) mas, no começo, não imaginou o quanto aprenderia. “A IC serviu como primeiro contato com a pesquisa, me fez desmistificar um pensamento que eu tinha. Ao passo que eu queria muito mergulhar nesse espaço, eu me via aflita. Na minha cabeça seria algo monótono, que não seria muito meu estilo. Mas tive diversas experiências dentro desse pilar e, mesmo cursando Publicidade, pude aprender um pouco de cada área”, contou.

A trajetória dela começou nos primeiros períodos do curso. “Desde o princípio me interessei pela pesquisa, por ser um dos pilares que compõem o meio universitário. Assim que surgiu a oportunidade de fazer parte disso, eu me interessei de imediato tanto pelo desejo de explorar esse ambiente quanto pelo interesse em ter essa bagagem de conhecimento que a pesquisa oferece”, disse Laís.

Ela comenta ainda como as professoras envolvidas no projeto e a Unit a ajudaram a se aproximar da ciência. “Minha experiência não podia ter sido melhor, tive ao meu lado duas orientadoras incríveis, que foram a professora Juliana Almeida e a Cristiane Porto, que me apoiaram e contribuíram muito com essa bagagem de conhecimento. Foi muito aprendizado que com certeza vai além da pesquisa”, enfatizou.

“É algo que a sua universidade oferece, que além de contribuir com aprendizagem, traz também uma enorme experiência e contribui de forma significativa para o currículo. Se eu pudesse dar uma dica para os alunos que têm interesse nesse meio seria para explorar mais o que a sua universidade oferece, tentar e querer fazer parte disso, pois é uma experiência ímpar”, completou a graduanda.

Laís já tem planos para o futuro. “Durante a graduação ainda pretendo explorar muitas coisas, outras áreas dentro da comunicação. Mas, sem dúvidas pretendo fazer um mestrado e futuramente um doutorado. A Unit abriu as portas para eu entrar nesse meio”, concluiu.

Leia também: A publicidade e o mercado crescente dos Podcasts

Compartilhe: