ESTUDE NA UNIT
MENU

Conhecimento fora da sala de aula

A cultura manifesta em dois idiomas é tema de evento organizado por concludentes dos cursos de Letras da Unit

às 18h23
Acadêmicos dos cursos de Letras Português e Letras Inglês da Universidade Tiradentes promoveram na noite da quarta-feira, 25, no Campus Centro, dois eventos que se consolidam a cada semestre no calendário da instituição.
Tamires Pereira Oliveira de blusa branca
Tamires Pereira Oliveira de blusa branca
Alunos de Letras Português
Compartilhe:

O primeiro deles, o Chá Literário, ou Literary Tea,  tem por finalidade divulgar a cultura e as obras literárias dos autores mais representativos da língua inglesa por meio da mostra de banners, apresentação musical e atividades culturais. No final do evento, como forma de dar veracidade ao objetivo proposto que é o de vivenciar a cultura dos países de língua inglesa, os estudantes oferecem aos participantes um coffee break com comidas típicas da cultura anglo-saxã.  

A professora Tânia Regina Carvalho Leite acompanha e orienta os procedimentos dos alunos para as duas atividades desde que elas foram criadas há quatro semestres. A docente salienta que os alunos são integralmente responsáveis pela organização dos eventos que mobilizam colegas de outros cursos.

“Eles trabalham com pesquisas, geralmente autores representativos do conteúdo que estão estudando em sala de aula, e ilustram com apresentações musicais, recitais de poesias, banners e comidas que caracterizam a culinária de cada nacionalidade”, explica a docente. 

De igual modo, no evento intitulado Café com Poesia, o foco se volta para a divulgação por parte dos alunos do curso de Letras Português das obras literárias dos autores mais representativos da língua portuguesa por meio da mostra de banners, apresentação musical e atividades culturais. Também, ao final da atividade, os estudantes oferecem um coffee break aos participantes.

Tamires Pereira Oliveira, aluna do 5º período de Letras Inglês, pondera que a iniciativa representa um autoconhecimento e faz com que o aluno saia da sala de aula. “Você não fica preso somente aos assuntos que o professor passa e faz com que possamos expandir o nosso conhecimento”, sintetiza.

Compartilhe: