ESTUDE NA UNIT
MENU

Contrato entre Unit e BNB estimula avanços tecnológicos no setor educacional

Unit investe em novas tecnologias com apoio do BNB. A instituição bancária financia projetos educacionais por um período de dez anos

às 23h51
Reitor da Unit e presidente do conselho do Grupo Tiradentes, Jouberto Uchôa de Mendonça, assinou o contrato
Reitor da Unit e presidente do conselho do Grupo Tiradentes, Jouberto Uchôa de Mendonça, assinou o contrato
Contrato com BNB foi celebrado nesta quarta-feira, 27
Equipe do BNB acompanhou o momento
Superintendente regional do BNB enaltece importância da Unit para Nordeste
Conselheiro do Grupo Tiradentes, Jouberto Uchôa Júnior, elogiou o contrato
Contrato foi celebrado
Conselheiro Mozart Neves Ramos
Conselheiros e superintendentes do Grupo Tiradentes participaram do momento
A solenidade no gabinete do professor Uchôa
Compartilhe:

Por Nivaldo Menezes e Raquel Passos

Na manhã desta quarta-feira, 27, importante contrato entre a Universidade Tiradentes – Unit – e o Banco do Nordeste – BNB – foi assinado. O objetivo é promover o desenvolvimento sustentável da região por meio da educação e inovação. Pontapé se deu ainda na construção do Tiradentes Innovation Center, inaugurado no último dia 25 de outubro, no campus Unit Farolândia.

A iniciativa consolida novas parcerias que já começam a ser articuladas com vistas à modernização e ampliação da capacidade instalada nos espaços do Grupo Tiradentes para os cursos ofertados.

Para o superintendente do Grupo Tiradentes, CEO Saumíneo Nascimento, o contrato com a instituição financeira amplia possibilidades para o corpo discente. “O financiamento proporcionou a edificação de uma parte do Innovation Center, bem como o sistema de modernização que a Universidade Tiradentes vem implantando no Grupo, o software SAP. Este vai impactar diretamente na comunidade acadêmica e administrativa uma vez que todos os processos se tornarão mais céleres, mais digitais e mais modernos”, explica.

O superintendente regional do Banco do Nordeste em Sergipe, Antônio César de Santana, entende esta parceria como importante para toda sociedade. “O BNB se sente honrado em ser parceiro da Unit, entidade extremamente importante para todo o Nordeste por capacitar recursos humanos de forma exemplar. O apoio dado ao Tiradentes Innovation Center vislumbra inovação, tecnologia e novos processos”, afirma Santana.

Para ele, o aluno e a sociedade sergipana estão sendo premiados com a iniciativa que possui uma visão inovadora sobre a educação. “Estou extremamente feliz em estar aqui nesta casa onde respiramos o aprendizado e o ‘pensar fora da caixa’.  O papel da Unit é preparar cidadãos não só para serem bons profissionais, mas para possuírem uma conduta ética”, complementa o superintendente do BNB.

O diretor do Instituto Airton Senna e conselheiro do Grupo Tiradentes, professor Mozart Ramos, enxerga impacto desse contrato até na inserção do aluno no mercado de trabalho. “Uma instituição de vanguarda se antecipa ao seu tempo quando é capaz de criar oportunidades novas para que os seus futuros profissionais possam ter uma melhor capacidade de aprendizagem”, diz o educador, destacando a empregabilidade com uma das bandeiras do Grupo Tiradentes.

Na oportunidade, o conselheiro Jouberto Uchôa Júnior, parabenizou pela iniciativa. “Deixo aqui registrado o esforço e dedicação de todo o time da superintendência administrativa e financeira, desde a preparação do projeto, orçamento e chegar no tempo recorde no dia de hoje; e ao BNB por ser sempre muito parceiro”, registra.

Compartilhe: