Numa palestra promovida pela coordenação da Semana de Extensão da Universidade Tiradentes, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe, Arício Resende Silva trouxe para alunos dos cursos de Engenharia da IES sergipana uma conversa informal cujo tema está focado na importância do Sistema Confea/Crea para a Engenharia e para a Agronomia.
O tema tratado na noite dessa quinta-feira, 14, no Auditório Padre Arnóbio, pelo presidente da entidade despertou nos acadêmicos um interesse maior pela possibilidade de serem inseridos no mercado de trabalho.
Mesmo com o quadro atual econômico se mostrar nebuloso, a esperança dos futuros profissionais da Engenharia permanece viva uma vez que a área, segundo o presidente palestrante, é indispensável no contexto da economia.
Nesse contexto, o presidente da entidade destacou a existência do Programa Crea Júnior que é constituído por estudantes de Engenharia e Agronomia. “Nossa ideia aqui é mostrar para os estudantes de Engenharia que, além da habilitação acadêmica eles têm que se habilitar profissionalmente sendo para isso necessário que ao concluírem o curso eles obtenham o registro da entidade através do qual poderão exercer a profissão”, explica Arício.