ESTUDE NA UNIT
MENU

Crea e Confea são temas de palestra

Durante a palestra, questões como o mercado de trabalho para o profissional Engenheiro foram evidenciadas

às 00h32
Destinada aos alunos das engenharias, palestra do presidente da entidade revela o atual momento para o exercício da profissão e a necessidade do vínculo do Engenheiro com a sua entidade de classe
O palestrante,Arício Resende Silva
O palestrante,Arício Resende Silva
Alunos discutem o mercado de trabalho
Compartilhe:

Numa palestra promovida pela coordenação da Semana de Extensão da Universidade Tiradentes, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe, Arício Resende Silva trouxe para alunos dos cursos de Engenharia da IES sergipana uma conversa informal cujo tema está focado na importância do Sistema Confea/Crea para a Engenharia e para a Agronomia.

O tema tratado na noite dessa quinta-feira, 14, no Auditório Padre Arnóbio, pelo presidente da entidade despertou nos acadêmicos um interesse maior pela possibilidade de serem inseridos no mercado de trabalho.

Mesmo com o quadro atual econômico se mostrar nebuloso, a esperança dos futuros profissionais da Engenharia permanece viva uma vez que a área, segundo o presidente palestrante, é indispensável no contexto da economia.

Nesse contexto, o presidente da entidade destacou a existência do Programa Crea Júnior que é constituído por estudantes de Engenharia e Agronomia. “Nossa ideia aqui é mostrar para os estudantes de Engenharia que, além da habilitação acadêmica eles têm que se habilitar profissionalmente sendo para isso necessário que ao concluírem o curso eles obtenham o registro da entidade através do qual poderão exercer a profissão”, explica Arício.

ENGENHARIA_CIVIL1

Compartilhe: