Para o coordenador do curso de Administração, professor José Walter Filho, ainda há alguns paradigmas a serem quebrados em relação à área e o evento é uma oportunidade de introduzir aos entusiastas pelo tema, uma abordagem mais prática e esclarecedora.
“A ideia é sair do papel. Os alunos colocam em prática tudo o que foi ensinado e aprendido. Assim acontece com a Procase, associação anônima estudantil que alunos do 1 e 2 período fazem parte, trata-se de uma iniciativa de imersão empresarial. Ele pegam os conhecimentos básicos de administração e começam a aplicar conforme idealizaram na missão, visão e valores para a instituição. Montam todo o organograma com os cargos e divisões administrativas e executam as atividades efetivamente. Depois que escolheram o produto, chegam até a fase de produção final. Hoje, durante a Feivest, eles estão mostrando aos visitantes que o que aprendem durante o curso, existe a prática, com a mini empresa que estão trabalhando”, explica.
Larissa Oliveira é aluna do 2 período de Administração e faz parte da produção da Procase. “O interessante é a ideia que pegamos de reaproveitar a caixa de leite que seria jogada no lixo e reaproveitamos criando capas para garrafas. Todo mundo está gostando da ideia e estão se interessando”, conta.
É o segundo ano consecutivo que o estudante Natan Souza de 18 anos visita a Feivest. “Me ajudou muito ter vindo antes porque agora decidi que quero fazer Administração porque é uma área que me interessei, e hoje fiquei mais ainda curioso depois que conheci aqui a Procase e o pessoal me explicou como funciona o passo a passo. Já me inscrevi no vestibular e espero passar”, diz.
Sua amiga Alexsandra de Souza se surpreendeu com o curso de Administração. “Eu achava que era só matemática, mas não. Envolve muitas áreas que eu gosto, além de ter trabalho em equipe em busca de um único objetivo. Isso tudo só me fez ficar ainda mais interessada pela área. Já garanti minha inscrição e espero ter sucesso na graduação”, comemora.