Diagnosticar a necessidade do fio capilar, fundos de clareamento, altura de tom em um processo de coloração são algumas das habilidades propostas pelo curso ‘Chaves da Cor’, promovido pelo curso de Estética e Cosmética da Universidade Tiradentes em parceria com a empresa multinacional L’oréal, entre os dias 11 e 13 de agosto, no Campus Farolândia. Alunos e profissionais participarão no Laboratório de Práticas Demonstrativas e no Laboratório de Imagem Pessoal e Visagismo de palestras e atividades práticas para aprimorar as técnicas da coloração.
“Este é um dos melhores cursos de coloração capilar do Brasil. O cliente quer saber quais são as tendências, qual a tonalidade que combina melhor com a pele e o cabelo dele”, acredita a coordenadora do curso de Estética e Cosmética da Unit, professora Andrea Vasconcelos.
A capacitação está sendo ministrada pela técnica dos produtos da L’oréal, Andreza Nunes. Ela destaca a importância do conhecimento do profissional neste quesito e de saber identificar a necessidade de cada tipo de cabelo. “Ao longo do processo o profissional aprimora as questões de coloração, aprendendo a diagnosticar melhor os cabelos, a solucionar os problemas e fazer as correções necessárias para cada tipo capilar. Assim conseguimos um atendimento bem personalizado para cada cliente”, explica Andreza Nunes.
Em busca de acompanhar as constantes tendências e inovações dos produtos referentes à coloração, a empresária Adriana Vieira participa do curso. “A cor é uma área em que devemos estar sempre em aperfeiçoamento. Por isso é muito importante e necessário um profissional bem capacitado para saber verificar o antes, durante, depois e identificar todos os problemas da cliente”, acredita a proprietária de um salão de beleza localizado no bairro São José, em Aracaju.
Para aprofundar mais os conhecimentos, os participantes receberam um livro com informações e diversas atividades sobre coloração.
Foto: Marcelo Freitas