V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Curso de Oratória na Unit

A metodologia de gravação, prática com microfones e práticas diversas são ferramentas utilizadas para levar o participante do curso a se expressar em público

às 18h39
A aplicação de técnicas para desinibir o indivíduo
A aplicação de técnicas para desinibir o indivíduo
Compartilhe:

Alunos da Universidade Tiradentes e profissionais que atuam em diversas áreas, especialmente advocacia, participam desde a última segunda-feira, 24, de um curso de Oratória, ministrado pelo professor Marcos Vasconcelos.

O curso, pautado pela prática, acontece no período noturno no auditório da Reitoria e contém uma carga horária de 16 horas, tendo como objetivo fazer com que, através das técnicas de oratória, a pessoa diminua o receio de falar em público.

“Aplicamos inúmeros exercícios que objetivam levar o indivíduo a aprimorar a arte de falar bem, diminuindo a sensação de medo e angústia de falar em público, com uso intensivo da prática durante as aulas”, reafirma o professor Marcos. O docente reconhece a evolução dos alunos na medida em que estes participam das diversas técnicas oferecidas. “Com essas técnicas passa a haver uma segurança maior”, lembra o docente.

Foto – Marcelo Freitas

Compartilhe: