ESTUDE NA UNIT
MENU

Curso de Pedagogia a distância da Unit é excelência no Brasil

Curso de Pedagogia a Distância recebe conceito máximo do MEC e se consagra como uma das melhores do país

às 14h20
Laura:
Laura: "A nota 5 me passa a confiança em saber que a Pedagogia EAD da Unit possui qualificação"
Coordenação de Pedagogia Unit EAD planeja novos investimentos para próximo semestre
Compartilhe:
Laura: "A nota 5 me passa a confiança em saber que a Pedagogia EAD da Unit possui qualificação"

Laura: “A nota 5 me passa a confiança em saber que a Pedagogia EAD da Unit possui qualificação”

O curso de Pedagogia na modalidade a distância da Universidade Tiradentes é um dos mais bem conceituados do Brasil. O atestado foi dado pelo Ministério da Educação em avaliação feita recentemente para reconhecimento da graduação. A comissão do MEC observou quesitos como organização didático-pedagógica, infraestrutura, corpo docente e tutorial. Com o conceito máximo – nota 5 – o curso se consolida e reforça o compromisso com uma educação de qualidade.

“Todos os dias, em cada atividade que realizamos, prezamos por oferecer um serviço educacional de qualidade, com foco na formação profissional e cidadã dos sujeitos. Ficamos muito felizes com a nota 5, pois ela sugere que estamos seguindo o caminho certo”, observa a coordenadora do curso, professora Darlene Almada.

O curso de Pedagogia da Unit EAD foi implantado no segundo semestre de 2009 e já formou cerca de 300 profissionais. Atualmente, a graduação é ofertada nos polos sergipanos de Aracaju; Itabaiana; Lagarto; Propriá; Estância; Poço Verde; Boquim; Carira; Porto da Folha; Monte Alegre; Aquidabã; Carmópolis; Nossa Senhora da Glória; Nossa Senhora do Socorro; Nossa Senhora das Dores; Umbaúba; São Cristóvão; Neópolis; Simão Dias; Ribeirópolis; São Domingos; e Tobias Barreto; e no polo da cidade de Maceió, Alagoas.

Com corpo docente formado por mestres e doutores, as aulas são transmitidas ao vivo, via satélite e os alunos realizam estudo dirigido em grupo, com supervisão de um professor tutor presencial.

“O curso conta com uma infraestrutura adequada ao que é solicitado e realizado. Temos, em todos os polos, laboratório de informática com acesso a internet, brinquedoteca com recursos pedagógicos lúdicos e biblioteca com um acervo diversificado. Também contamos com um ambiente virtual de aprendizagem, laboratório virtual de atividades interativas, biblioteca virtual, programas de incentivo discente com bolsas de monitoria e de iniciação científica, e uma equipe de trabalho qualificada para atuar na EAD”, enfatiza a professora Darlene.

A acadêmica Laura Pimentel de Barros Dias cursa o segundo período da graduação no polo de Aracaju e está satisfeita com a estrutura oferecida. “Para mim, o curso é muito bom. A estrutura ofertada é completa e somos bem assistidos pela equipe docente. A nota 5 me passa a confiança em saber que a Pedagogia EAD da Unit possui qualificação”, reforça.

Coordenação de Pedagogia Unit EAD planeja novos investimentos para próximo semestre

Coordenação de Pedagogia Unit EAD planeja novos investimentos para próximo semestre

INVESTIMENTOS

Em 2014, a coordenação de Pedagogia da Unit EAD está com uma série de ações para manter o curso entre os melhores do País. Segundo a professor Darlene Almada, os investimentos previstos vão do Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA – até a implantação de um sistema de gerenciamento de avaliações.

“O novo AVA será implantado no próximo semestre e trará muitas novidades para o processo de ensino-aprendizagem, com novos recursos multimídia e mais interatividade. Também implantaremos um sistema de gerenciamento de avaliações que nos permitirá reduzir o tempo de divulgação das notas e, principalmente, dará aos estudantes a possibilidade de consultar as provas corrigidas e fazer um novo planejamento no estudo. Na parte pedagógica, também teremos muitas novidades, como aulas mais interativas, novas atividades direcionadas e outras mudanças que estão sendo pensadas para aprimorar o processo de formação dos estudantes”, conclui a coordenadora.

Fotos: Marcelo Freitas

Compartilhe: