ESTUDE NA UNIT
MENU

Cursos da Unit ganham conceito máximo do MEC

Nota 5 foi atribuída a Redes de Computadores, Ciências Biológicas e Letras Inglês. Já Radiologia e Enfermagem (Campus Estância) receberam nota 4

às 17h18
Compartilhe:

O Ministério da Educação – MEC – avaliou cinco cursos de graduação da Universidade Tiradentes para efeito de reconhecimento. Três deles conquistaram conceito máximo e dois estão a um passo da excelência. A nota 5, em uma escala de 1 a 5, foi atribuída aos cursos de Redes de Computadores, Ciências Biológicas e Letras Inglês. Já Radiologia e Enfermagem (Campus Estância) receberam nota 4. Essas e outras opções estão disponíveis no vestibular 2016.2 da Unit, que segue com inscrições abertas até o próximo dia 20 (clique aqui e faça sua inscrição).

Para atribuir a nota, os avaliadores do MEC analisam quesitos como qualidade do corpo docente, projeto pedagógico do curso, metodologia e infraestrutura.

Os três cursos melhor avaliados fazem parte de áreas com bastante mercado. Para quem tem interesse em Redes de Computadores, a Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação – Brasscom – afirma que o déficit de pessoal na área de TI é de cerca de 40 mil profissionais. A formação de tecnólogo permite a entrada nesse mercado onde a atuação vai desde assessoria a pessoas físicas até serviços para empresas públicas e privadas.

Ciências Biológicas também tem um campo vasto de trabalho. Um estudo realizado pelo Ministério da Educação mostrou que a falta de profissionais especializados é tão grande que, mesmo considerando a projeção de formados nos próximos sete anos, ainda assim a demanda continuará.

Letras Inglês, outro curso da Unit com conceito máximo atribuído pelo MEC, tem o mercado aquecido por grandes eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. No entanto, mesmo passados os jogos, as escolas de idiomas demandam cada vez mais professores qualificados. O processo de internacionalização tem exigido das empresas o contato com o mundo, por isso não faltam oportunidades na área.

Radiologia e Enfermagem também estão em alta. Os investimentos em saúde fazem com que aumente a exigência de profissionais qualificados, e com isso surgem mais oportunidades.

Compartilhe: