ESTUDE NA UNIT
MENU

Cursos Livres: você qualificado para o mercado

Os cursos Livres da Unit promovem a capacitação, qualificação e o desenvolvimento de habilidades profissionais

às 15h21
Compartilhe:

Além da oportunidade de aprimorar o conhecimento adquirido durante a graduação, a especialização profissional é de caráter imprescindível para a formação curricular do estudante. Com uma capacitação rápida e prática, que visa o mercado de trabalho, a Universidade Tiradentes promove mais uma edição dos Cursos Livres.

Segundo o professor Márcio Ramos, coordenador dos Cursos Livres, a iniciativa contribui para que o aluno estabeleça contato com profissionais da área e esteja antenado com as mudanças no cenário e necessidades do mercado. “É um conhecimento complementar para as atividades acadêmicas que o aluno já desenvolve. Priorizamos os cursos cuja temática não é ministrada no curso de graduação”, comenta.

As propostas para a programação podem ser encaminhadas pelas coordenações ou por sugestão dos próprios ministrantes. “É interessante mencionar que os estudantes também podem ministrar os cursos, inclusive, incentivamos esta ação para que participem trazendo propostas de cursos”, acrescenta.

Entre as opções de cursos para o mês de março estão o de Processo Civil Descomplicado: parte geral e processo de conhecimento, Personal Trainer e as vertentes do sucesso, Cerveja e Gastronomia – Harmonização, Excel Profissional do básico ao avançado, Como alcançar metas e melhorar seus resultados, Dimensionamento de vigas de concreto armado utilizando excel, Técnicas de estudo: como otimizar seu tempo e estudar com eficiência e o primeiro módulo do curso Básico de Língua Brasileira de Sinais.

As inscrições estão abertas para acadêmicos e público externo e a certificação é válida como atividade complementar.

Para outras informações, clique aqui.

Compartilhe: