ESTUDE NA UNIT
MENU

Curta Mulheres discute o amor e a violência


às 18h27
Compartilhe:

IMG_2678A mulher e o seu olhar sobre o amor proibido é tema durante o Curta Mulheres realizado na Unit.

A professora Camila Souza Pinto Marinho, juntamente à professora Jesana Batista Pereira coordenaram na noite da sexta-feira, 08 de março, o Curta Mulheres, um evento que mobilizou professores e alunos – especialmente do curso de Serviço Social – em torno de uma discussão sobre o papel da mulher na sociedade e como ela se relaciona socialmente.

Na opinião da professora Camila, o evento oportuniza a academia ampliar a discussão levando os alunos a refletir sobre o condicionamento humano e tudo o que está relacionado ao gênero.  Após a apresentação do vídeo “Visita Íntima”, as professoras Márcia Cavalcante e Enedina Maria Soares Souza foram convidadas a participar da mesa iniciando assim uma discussão sobre o gênero. “São docentes que possuem trabalhos sobre o papel da mulher e que por isso mesmo trazem à tona o resultado de importantes trabalhos realizados com a mulher em presídios, citando, neste caso, o trabalho da professora Márcia Cavalcante, como exemplo”, lembra a professora Camila.

De todas as formas, o Curta Mulheres realizado na sexta-feira, no Auditório Padre Melo, Campus Aracaju Farolândia, além de comemorar o Dia Internacional da Mulher abordou a questão da violência que é aplicada contra o gênero.

IMG_2665Durante sua fala, a professora Enedina Maria Soares Souza, que faz parte da equipe da disciplina online do Nead intitulada Fundamentos Antropológicos e Sociológicos, destacou a importância da discussão do gênero na formação dos acadêmicos no sentido de discutir principalmente a condição da mulher. “Apesar de o assunto ter avançado muito na sociedade as estatísticas ainda mostram inúmeros problemas de violência contra a mulher, fato que exige que insistamos nessa questão”, lembra a professora.

Para o professor Gilton Kennedy Souza Fraga, coordenador de Extensão da Unit, o evento realizado pelo curso de Serviço Social oferece à comunidade universitária a oportunidade de discutir sobre um assunto de interesse universal e que diz respeito diretamente à questão da violência contra a mulher.

Foto – Marcelo Freitas

Compartilhe: