ESTUDE NA UNIT
MENU

Exponegócios

Alunos idealizam produtos e serviços e expõem o resultado dos seus trabalhos durante a Exponegócios

às 19h22
Evento oferece aos alunos da Unit a oportunidade de desenvolver potencialidades no setor de negócios
A coordenadora da Exponegócios, professora  Isabel Cristina
A coordenadora da Exponegócios, professora Isabel Cristina
Alunos de diversos cursos participam expondo produtos nos estandes
Vera satisfeita em poder participar e comercializar seus produtos de beleza
Compartilhe:

A Mostra de Empreendedorismo da Unit que acontece durante toda esta terça-feira, 20, em todos os seus campi, têm como tema “Vencendo o mercado em tempos de crise”. A iniciativa reúne alunos dos diversos cursos que, neste período letivo, cursam a disciplina Empreendedorismo. É a primeira vez que a disciplina é oferecida nessa modalidade. Para quem participa do evento, a Exponegócios representa uma excelente oportunidade de planejar e executar projetos que gerem rendimentos.

A coordenadora do evento, professora Isabel Cristina Barreto Silva, explica que o fato de a disciplina Empreendedorismo passar a ser on-line é favorável porque contempla um maior número de cursos.

“Entendemos que se trata de uma disciplina importantíssima para a formação acadêmica do aluno, permitindo que ele tenha vistas empreendedoras e saia da universidade não apenas com o conhecimento específico e com conhecimento de gestão. É importante que ele, ao sair da instituição, saiba se comportar diante das oscilações do mercado”, justifica a docente.

Com a execução de um plano de negócio, a próxima etapa do empreendedor é fazer com que o seu produto ou serviço seja absolvido pelo mercado. E foi o que fez a aluna do primeiro período do curso de Estética, Vera Lúcia Moura da Conceição. Empolgada com a chance de exercitar sua habilidade em vendas, imediatamente colocou à mostra produtos cosméticos. “Acho muito importante esse tipo de incentivo porque às vezes você deixa de explorar o seu lado empreendedor por falta de quem dê orientações. Gosto de trabalhar com vendas e sempre fui bem sucedida nos negócios”, diz, empolgada.

Os estandes montados nas dependências do minishopping do Campus Farolândia abrigam alunos e empresas parceiras e oferecem ao visitante a oportunidade de conhecer diversos segmentos de negócios. Participe!

Compartilhe: