ESTUDE NA UNIT
MENU

De portas abertas

conhecer a estrutura da instituição e estreitar os laços entre a universidade e os colégios do ensino médio são propósitos do Projeto Unit Portas Abertas

às 21h29
Alunos do ensino médio do Colégio do Salvador participam de intensa programação durante a manhã do sábado
Ao centro, o aluno Jones da Silva Santos
Ao centro, o aluno Jones da Silva Santos
Alunos em deslocamento da Biblioteca para o Bloco D
Alunos, curiosos, observam as peças de um dos laboratórios
Compartilhe:

Cerca de 200 alunos do primeiro e segundo anos do ensino médio visitaram na manhã do sábado, 30, as instalações do Campus Farolândia. Trata-se de uma iniciativa do Projeto Portas Abertas que a universidade desenvolve, recebendo a comunidade estudantil para conhecer suas instalações e estreitar as relações institucionais.

Na oportunidade, os alunos do Colégio do Salvador participaram de um encontro com professores da instituição, oportunidade em que puderam tirar dúvidas sobre os cursos oferecidos pela IES sergipana.

Em seguida, os alunos, acompanhados de monitores, visitaram espaços acadêmicos das áreas de Saúde, Exatas, Humanas, bem como a Biblioteca, o minishopping, o Complexo Desportivo da Unit e o Complexo de Comunicação Social.

“A importância do projeto é criar uma relação entre o aluno que está saindo do ensino médio com a sua futura casa, que é a universidade. Em seguida, o descobrimento dele pelo curso escolhido, através da visita aos campi da Unit e das palestras proferidas por docentes da casa”, explica o coordenador do projeto, Jefferson Mesquita.

Ao visitar um dos laboratórios da área de Saúde, o aluno do 2º ano do Colégio do Salvador Jones da Silva Santos manifestou seu contentamento em poder interagir desde já com a área em que pretende atuar. Filho de médicos, ele vislumbra a possibilidade de cursar Medicina e vê na estrutura da Unit o espaço ideal para o desenvolvimento da sua graduação. “Uma visita como essa nos guia para aquilo que pretendemos dentro desse momento em que o processo de escolha é sempre motivo de muita reflexão para nós, alunos”, conclui.

Compartilhe: