ESTUDE NA UNIT
MENU

Desafio Universitário Empreendedor

Universidade Tiradentes recebe prêmio por apresentar maior número de inscritos na competição. Além disso, professor é premiado e estudante, vencedor de etapa estadual

às 11h22
A Universidade Tiradentes foi uma das instituições de ensino premiadas durante a realização do Desafio Universitário Empreendedor apresentando o maior número de inscritos na competição. Na ocasião, o professor Rosivaldo Andrade, da Unit, também recebeu premiação por ser o docente mais indicado pelos alunos que participaram da disputa no momento da inscrição.
Professor Rosivaldo Andrade recebe premiação (Fotos: ASSCOM Sebrae)
Professor Rosivaldo Andrade recebe premiação (Fotos: ASSCOM Sebrae)
Universitários vencedores do Desafio (Fotos: ASSCOM Sebrae)
Estudantes participam de atividades durante o desafio (Fotos: ASSCOM Sebrae)
Estudantes participam de atividades durante o desafio (Fotos: ASSCOM Sebrae)
Compartilhe:

Durante quase doze meses os estudantes participaram de jogos virtuais, cursos, palestras e uma série de atividades relacionadas ao universo do empreendedorismo. Cada uma dessas ações contava com uma pontuação específica e os 36 alunos que acumularam o maior número de pontos foram selecionados para a semifinal da competição, realizada no último final de semana no Aquarios Hotel.

Nos últimos três dias eles enfrentaram uma nova rodada de workshops sobre modelos de negócio, palestras e dinâmicas de grupo. Os quatro alunos que conquistaram o maior número de pontos venceram a competição na etapa estadual. Entre eles está o aluno do curso de Administração da Universidade Tiradentes, Marcel Assis. O universitário conquistou o direito de representar Sergipe na final nacional da competição, que será realizada entre os dias 4 e 8 de dezembro, na sede do Sebrae Nacional, em Brasília, com a presença alunos de todas as unidades da federação.

O professor Rosivaldo destaca a importância do prêmio e da iniciativa para os universitários. “Esclareço aos alunos que esta é uma oportunidade gratuita para que possam desenvolver seus comportamentos empreendedores e visão de negócios. Enquanto professor procuro passar conceitos em sala de aula e estimulo para que eles se desenvolvam como profissionais. Fico bastante satisfeito quando vejo que o aluno abriu seu próprio negócio contribuindo para o desenvolvimento local. Estou muito feliz com esta premiação”, declara. O docente leciona a disciplina de Empreendedorismo em cursos como Gastronomia, Estética e Cosmética, Administração, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Civil e Ambiental, Sistemas de informação, entre outros.

Na etapa nacional, os estudantes serão submetidos a atividades em que precisam tomar decisões gerenciais para garantir o sucesso das empresas. Os vencedores receberão troféus, tablets e uma viagem internacional ao Japão, onde conhecerão universidades, instituições de fomento e empreendimentos locais.

 

Com informações da Agência Sebrae de Notícias

Compartilhe: