ESTUDE NA UNIT
MENU

Desenvolvimento humano e da natureza

As Ciências Biológicas abrangem grande área de atuação e preocupação com o meio ambiente

às 18h29
Compartilhe:

Estudar a vida e suas formas de expressão é o trabalho do biólogo, e para isso não falta material ou área de atuação. Flora, fauna e desenvolvimento humano, tudo está na mira das Ciências Biológicas. Por isso, o mercado para o biólogo é vasto, sobretudo quando o debate cada vez mais presente sobre sustentabilidade abriu novos caminhos de atuação. O curso de Ciências Biológicas da Universidade Tiradentes tem nota 5, ou seja, conceito máximo na avaliação do Ministério da Educação.

A crescente preocupação com o meio ambiente faz da carreira de biólogo algo bastante promissor. Outra área onde o biólogo é bastante atuante é no desenvolvimento de medicamentos e na indústria, em áreas de fabricação de bebidas, alimentos e cosméticos. A genética e biologia molecular são campos importantes da pesquisa de ponta. Um estudo realizado pelo Ministério da Educação mostrou que a falta de profissionais especializados é tão grande que, mesmo considerando a projeção de formados nos próximos sete anos, ainda assim a demanda continuará.

O biólogo é por natureza um desbravador que pode navegar em sua área de diferentes maneiras. O curso está disponível no vestibular Unit que está com inscrições abertas.

Compartilhe: