ESTUDE NA UNIT
MENU

Desfrute a cidade

Estimular o cidadão a olhar ao redor e perceber que existem ambientes capazes de oferecer conforto é o interesse de alunos de Arquitetura ao montar o Parklet Público

às 17h47
Com o objetivo de proporcionar aos cidadãos o interesse em despertar para o que a cidade tem de melhor a oferecer, alunos do 1º período do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unit da disciplina Análise e Construção da Forma formaram quatro equipes de trabalho desenvolveram, sob a supervisão do professor Manoel Macedo um projeto cidadão.
O espaço oferecido à população
O espaço oferecido à população
Equipe reunida comemora os resultados
A placa explica o projeto
Alunos preparam o Parklet Público
Ambiente criativo e funcional
Os acadêmicos Stênnyo e Isabelle
Compartilhe:

Intitulado Parklet Público o experimento acadêmico foi colocado em pontos estratégicos da cidade e atraiu a atenção de inúmeras pessoas, unânimes em afirmar sobre a importância do olhar dos alunos para concretização de uma iniciativa que gera bem-estar, aconchego, além de proporcionar cidadania e uma melhor qualidade de vida para quem trafega por lugares cotidianos, mas, não se dá conta da sua beleza e singularidade.

Integrantes da equipe que instalou o Parklet Público na Avenida Beira Mar, imediações do Mirante, os alunos Stênnyo Kellwy e Isabelle Bastos de Lima reconhecem que os resultados obtidos com o experimento fortaleceram ainda mais a certeza de que escolheram seguir a profissão desejada.

“A mudança na grade curricular e a preocupação da instituição em nos colocar em atividades práticas desde o início da academia representa o diferencial e o estímulo necessário para que possamos seguir trilhando esse caminho”, confessa Stênnyo.

Isabelle Barreto também opina em favor da prática, principalmente em razão de que os alunos são desafiados para a realização de projetos que atendem diretamente o interesse das pessoas. “O projeto representou um desafio porque fez com que a gente saísse daquele mundo teórico para oferecer às pessoas a oportunidade de desfrutar a cidade”, conclui a acadêmica.

O Parklet Público permaneceu montado durante uma semana e serviu como referência para que os alunos possam amadurecer a ideia com a realização de novos projetos que estimulem os cidadãos que a cidade em seus ambientes distintos tem muito a oferecer de conforto e bem-estar.ARQUITETURA1

Compartilhe: