ESTUDE NA UNIT
MENU

Destaque no FIA

Durante realização do Fórum Internacional de Administração, acadêmico da Universidade Tiradentes apresenta trabalho que aponta um novo modelo de gestão

às 19h10
Os acadêmicos do curso de Administração do Campus Propriá Wilmike de Albuquerque Torres; Samuel Florêncio Gois; e Emmily Karoline Silva Gomes, aprovaram no Fórum internacional de Internacional, realizado no Rio de Janeiro entre 18 e 21 de maio, um artigo científico.
O presidente Carlos Ely entrega a placa a Wilmike
O presidente Carlos Ely entrega a placa a Wilmike
Homenageados são recebidos pelo presidente do CRA-SE
Compartilhe:

Orientados pelo professor e coordenador do curso, Jefferson Reis Guimarães Andrade, o trabalho de pesquisa executado pelos acadêmicos versa sobre o tema Gestão Integrada entre Empresas por meio das redes de cooperação: um novo modelo de gestão adotado pelas pequenas empresas da rede Vale Móveis.

Em reconhecimento ao destaque dos acadêmicos sergipanos e com o propósito de estimular a produção de novos trabalhos cuja importância ganhe repercussão nacional, o Conselho Regional de Administração de Sergipe realizou na tarde dessa quinta-feira, 11, uma sessão solene para entregar ao idealizador do projeto, acadêmico Wilmike de Albuquerque Torres uma placa.

“Dos mais de 300 trabalhos apresentados, seis foram daqui de Sergipe e um, em especial, apresentado por um aluno da Universidade Tiradentes. Então, o nosso papel é agradecer e incentivar”, afirma Carlos Ely, presidente da entidade salientando que o FIA é considerado um dos mais importantes eventos de Administração realizados em esfera internacional.

Para o acadêmico Wilmike que cursa o 5º período de Administração, a aprovação do artigo representa tem significado especial. “É uma experiência que me deu prazer de vivenciar desde o início, quando passei a esboçar o projeto sob a orientação do professor Jefferson. Todo o trabalho foi realizado na própria cidade de Propriá, entrevistando empresários e essa premiação nos estimula às novas pesquisas”, afirma o acadêmico.

Na opinião do coordenador do curso, professor Jefferson Reis Guimarães Andrade o gesto do CRA-SE representa o reconhecimento do trabalho. Ele lembra que dos quatro artigos apresentados pelo Estado e aprovados pelo Fórum Internacional de Administração, três são da Unit.

Os dois outros trabalhos apresentados pelos docentes da IES sergipana são:

Análise cientométrica como ferramenta de prospecção tecnológica para tomadas decisórias em ciência, tecnologia e inovação, de Clauberto Rodrigues de Oliveira, em co-autoria com os professores Adelmo Santos Porto; Érica Emilia Almeida Fraga; Milton de Barros Freire Júnior e O curso de Administração e o trabalho do professor: formação e prática, da professora Maria de Lourdes Santos Figueiredo Leite.

 

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: