ESTUDE NA UNIT
MENU

Dia da Biblioteca é motivo de comemoração pelo SIB

Através do SIB o aluno tem acesso a qualquer título que atenda à sua área de pesquisa

às 22h40
Em todos os cantos da Biblioteca tem alguém estudando
Em todos os cantos da Biblioteca tem alguém estudando
A média de empréstimo de livros por dia em fevereiro em 2019, foi de 1.161 livros
Compartilhe:

O Sistema Integrado de Biblioteca do Grupo Tiradentes – SIB, registrou em seu calendário de celebrações esta terça-feira quando é comemorado o Dia da Biblioteca.

Instituída em nove de outubro de 1980 pelo então presidente João Figueiredo através do Decreto 84.631 a data é uma das inúmeras que no decorrer do ano enaltecem a biblioteca como indispensável espaço de pesquisa e aprofundamento de conhecimento. 

“A biblioteca é tão importante no contexto da informação e do conhecimento que temos várias datas comemorativas. Uma delas é o dia de hoje”, reforça a diretora do SIB, Maria Eveli Pieruzi de Barros Freire.

Segundo a professora Eveli, o principal objetivo da comemoração no dia nove de abril é a perspectiva de o espaço promover o incentivo à leitura como ferramenta de formação indispensável para o conhecimento e a educação.

Reconhecido por ser um dos maiores e mais equipados espaços destinados à pesquisa, o Complexo de Bibliotecas do Grupo Tiradentes contabiliza 54 unidades que atendem à comunidade universitária através de serviços que são indispensáveis para o aprendizado.

A professora Eveli afirma a Biblioteca da Sede se reinventa em espaços informais de aprendizagem, repletos de oportunidades para as relações entre os alunos e objetos de estudo, que contribuem para que os alunos e demais usuários possam, através de atividades mediadas por bibliotecários, professores e colegas, buscar o conhecimento.

“Isso dá oportunidade para os alunos e objetos de estudo contribuindo assim para que esses alunos e demais usuários possam através das atividades mediadas pelo bibliotecário, buscar o conhecimento. Em todos os cantos da Biblioteca tem alguém estudando”, acrescenta a gestora.

Fotos – Mauricio Domingos dos Santos

Compartilhe: