ESTUDE NA UNIT
MENU

Dia de Beleza

Iniciativa do curso de Estética e Cosmética levanta autoestima às servidoras da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes

às 13h48
Um dia de dedicado à beleza. Assim ficou marcado o último dia 18, onde profissionais da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes – MNSL – foram submetidas a tratamentos estéticos. A ação organizada pelo Núcleo de Educação Permanente – NEP – em parceria com a coordenação do curso de Estética e Cosmética da Universidade Tiradentes – Unit – levantou a autoestima das profissionais da unidade hospitalar.
Compartilhe:

“A ação aconteceu em alusão à Semana da Enfermagem como forma da valorizar os profissionais e proporcionar o bem-estar dentro do ambiente de trabalho. Com essas atividades motivacionais, qualificamos a assistência ao paciente”, destaca a enfermeira do NEP da MNSL, Maria do Carmo Pereira.

“Em comemoração à Semana da Enfermagem, nosso foco foi proporcionar um momento de conforto e relaxamento para estas profissionais que, muitas vezes, tem uma rotina prolongada e estressante”, declara Andréa Machado, coordenadora do curso de Estética e Cosmética da Unit.

Para a técnica em enfermagem, Tânia Marques, o momento foi muito proveitoso. “Muitas vezes não tenho tempo de ir ao salão de beleza cuidar da minha aparência. A ação muito positiva. Na ocasião aproveitar para redesenhar minha sobrancelha, fazer limpeza e hidratação de pele além de massagens terapêuticas”, disse.

 

Projeto ‘Mãe Mais Bela’

 

Também foi realizado na Nossa Senhora de Lourdes o lançamento do projeto “Mãe Mais Bela”. A iniciativa consiste em levar serviços estéticos e de beleza para as mamães internadas na Ala Verde da MNSL, onde é realizado o projeto Canguru.

 

“Devido ao tempo prolongado de internação dos bebês e o tratamento intensivo, muitas mães acabam perdendo um pouco os cuidados com a beleza. Nosso foco com a ação é resgatar essa autoestima mesmo no período de internação. Por isso, uma vez por semana, as alunas do curso de Estética e Cosmética estarão na MNSL para a realização de procedimentos estéticos e massagens relaxante”, ressalta Andréa Machado.

Fonte: Asscom Secretaria de Estado da Saúde

Compartilhe: