ESTUDE NA UNIT
MENU

Dia do Desafio mobiliza comunidade acadêmica Unit

Ginástica laboral e atividades físicas reuniram na Reitoria do Campus Farolândia, alunos, professores e colaboradores do corpo técnico-administrativo

às 15h00
Patrícia Fontes: "Hoje é o dia para sairmos do sedentarismo"
Colaboradores do corpo técnico-administrativo começaram o dia animados
Comunidade acadêmica participa do Dia do Desafio
Compartilhe:
Comunidade acadêmica participa do Dia do Desafio

Dezenas de pessoas participam do Dia do Desafio

A comunidade acadêmica do Campus Aracaju Farolândia começou a quarta-feira, 28 de maio, de um jeito muito diferente. Em frente ao prédio da Reitoria, alunos, professores e colaboradores do corpo técnico-administrativo se reuniram para fazer uma série de atividades físicas e alongamentos. A ação integrou o Dia do Desafio, atividade nacional promovida pelo Serviço Social do Comércio – Sesc. A Unit participou da ação através  da coordenação de Fisioterapia em parceria com o curso de Educação Física da instituição.

“Fomos convidados para participar desta ação nacional. Como a disciplina que ministro é sobre Fisioterapia Laboral e temos um projeto semanal na Reitoria de ginástica laboral com os colaboradores, unimos o útil ao agradável. Então, convidamos o pessoal para participar do Dia do Desafio, porque hoje é o dia para sairmos do sedentarismo”, explica a professora Patrícia Fontes, responsável pela realização da atividade.

O evento, que conta com a participação de 19 municípios sergipanos, é uma iniciativa adotada por mais de três mil cidades, de 21 países do continente americano, com o objetivo de criar um movimento de incentivo à prática diária da atividade física. A filosofia do Dia está baseada na competição amigável para mobilizar cidadãos de diversos perfis socioculturais, em uma celebração a diversidade, credibilidade e livre expressão. Na competição, a Universidade Tiradentes disputa com a Universidade de Limeira, em São Paulo. O resultado da cidade vencedora será divulgado nos próximos dias através do site do evento.

Patrícia Fontes: "Hoje é o dia para sairmos do sedentarismo"

Patrícia Fontes: “Hoje é o dia para sairmos do sedentarismo”

Para a professora Patrícia Fontes, mais do que a competição, a iniciativa representa um estímulo para as pessoas que não praticam nenhuma atividade física. “É um momento de conscientização, sobre o quão importante é a atividade na nossa saúde. Tentamos mostrar os benefícios do exercício físico, pois eles contribuem, por exemplo, na melhoria da hipertensão, doenças articulares, além de prevenir o diabetes e doenças ocupacionais”, ressalta a docente.

GINÁSTICA EM GRUPO

Dezenas de alunos, professores e colaboradores do corpo técnico administrativo participaram do Dia do Desafio. A assessora pedagógica da Coordenação de Extensão, Edilene Gomes, ficou empolgada com a ginástica coletiva. “Participo sempre da ginástica laboral no setor e achei muito boa esta iniciativa, porque saímos para movimentar o corpo”, relata Edilene.

Para a professora do curso de Educação Física, Carla Kohn, a ação deveria ser realizada em vários dias da semana.  “É fantástica. Ao invés de um poderiam ser vários dias para ver se conseguimos tirar as pessoas do sedentarismo e mostrar a importância da atividade física. Acredito que este é um grande passo”, acredita.

O momento do Dia do Desafio na Universidade Tiradentes também favoreceu para o aprendizado de acadêmicos do curso. “Somos do primeiro período de Fisioterapia e acompanhamos os alunos mais experientes na realização dos exercícios. Foi muito bom”,

Colaboradores do corpo técnico-administrativo começaram o dia animados

Colaboradores do corpo técnico-administrativo aproveitaram a atividade

avalia as estudantes Carla Milena Santana e Mariele Moura.

Fotos: Marcelo Freitas

Compartilhe: