ESTUDE NA UNIT
MENU

Dia do Contabilidade é motivo de comemoração para acadêmicos e profissionais da área na Unit


às 12h47
O representante do INSS fala sobre as regras atuais
O representante do INSS fala sobre as regras atuais
A participação dos alunos e convidados marca a data
Davi Nascimento , Teresa Roselanje, Flávia Carla e Laudelino Tanajura
Compartilhe:

Para marcar o dia da Contabilidade comemorado em 25 de abril a coordenação do curso da Unit promoveu um encontro entre acadêmicos, egressos, docentes e estagiários que desenvolvem suas atividades no Núcleo de Apoio Contábil Fiscal – NAF, organismo criado com o propósito de possibilitar a que os alunos da graduação exercitem de forma prática o aprendizado de sala de aula.

Na oportunidade, proferiu palestra como representante do Programa de Educação Previdenciária da gerência executiva do INSS em Sergipe, Márcio Cardoso Lima. Durante o encontro com os participantes das comemorações alusivas à data o professor Márcio apresentou as regras do regime geral da Previdência Social.

“Nessa ação de orientação e informação apresento as regras atuais de acesso ao regime geral da Previdência Social, bem como os direitos e deveres dos cidadãos”, explica o palestrante.

Na opinião da coordenadora do NAF, professora Flávia Carla Gonçalves Santos, a palestra proferida pelo representante do INSS em alusão à data bem como o talk show apresentado por dois egressos e falando das suas trajetórias profissionais contemplam de forma significativa a data.

Proprietário de em escritório de Contabilidade, o egresso Davi Nascimento Aragão, considera importante o regresso à Unit para mostrar o quanto a instituição contribuiu para sua formação profissional e inserção no mercado de trabalho.  

Secretária da Administração do município de Estância, Teresa Roselanje Barreto Costa é também formada em Ciências Contábeis pela Unit na turma de 2009.2. A egressa atribui o sucesso enquanto profissional à formação obtida na Universidade Tiradentes. “É uma instituição séria que oferece à sociedade profissionais de excelência”, opina.

A programação alusiva ao Dia da Contabilidade culminou com a entrega por parte do coordenador do curso, professor Laudelino Tanajura de cerca de 400 quilos de alimentos não perecíveis às instituições Lar de Zizi e Almir do Picolé. Todos os produtos foram arrecadados durante o desenvolvimento do Projeto de Imposto de Renda Solidário em que a população recebe no NAF todo tipo de orientação sobre a declaração do imposto.    

Compartilhe: