ESTUDE NA UNIT
MENU

Dia do profissional de Educação Física é comemorado

O tema mercado de trabalho abriu os debates com as presenças dos professores Marcelo Aquino, Roberta Resende, Christian Andrade, da coordenadora do curso, Lisane Teixeira

às 21h39
Compartilhe:

Setembro é o mês do Profissional de Educação Física e a data foi comemorada pelo curso de Educação Física da Universidade Tiradentes com roda de conversa virtual, sarau musical e homenagens. O evento foi transmitido pela plataforma google meet.

O tema mercado de trabalho abriu os debates com as presenças dos professores Marcelo Aquino, Roberta Resende, Christian Andrade, da coordenadora do curso, Lisane Teixeira Dantas Menezes, alunos e egressos.

O professor Marcelo de Aquino ressaltou a importância de estar alerta às oportunidades.

“Temos que estar atentos às oportunidades, seja um concurso, uma seleção, um trabalho de personal. O aluno que entra na universidade tem que estudar para aproveitar as oportunidades e tem que saber ser eclético para se moldar às exigências do mercado. Temos que estar sempre estudando”.

Atualização

Questionada sobre como o acadêmico e o egresso podem se preparar para o mercado , Lisane Teixeira afirmou que atualização é o segredo.

“O estudante e o profissional que quer ser destaque no mundo do trabalho deve buscar sempre se atualizar, está aberto ao novo, e demonstrar capacidade de solucionar os problemas diante as diversidades do cotidiano profissional e pessoal. O mercado de Educação Física tem aumentado consideravelmente e é bastante amplo”.

Saúde

Lisane também destacou a importância de se comemorar a data e do papel do profissional na área de saúde.

“Trabalhamos com a prevenção e promoção da saúde por meio de práticas corporais e podemos ser incluídos como profissionais dessa área. O evento de hoje objetiva oportunizar os alunos a vivência de conhecimentos para que eles agreguem aprendizagem s para o exercício da profissão, além da integração entre acadêmicos e a comunidade”.

Compartilhe: