ESTUDE NA UNIT
MENU

Direito Constitucional na escola

Projeto desenvolvido por alunos de Direito de Estância leva informação e cidadania a jovens da região

às 20h01
Sob a coordenação da professora mestre Renata Cristina Macedônio de Souza, teve início na tarde dessa terça-feira, no Campus Estância, o projeto extensionista intitulado “Direito Constitucional na escola”.
Alunos recebem informações
Alunos recebem informações
Participantes do projeto
Compartilhe:

“O projeto objetiva levar um pouco da disciplina Noções de Direito Constitucional e Cidadania aos alunos do ensino médio de escolas públicas e privadas do município de Estância, por meio dos graduandos do curso de Direito”, salienta a diretora do campus, professora mestre Adriana Rocha Fontes”.

O Art. 205 da Constituição Federal especifica que a educação deve visar ao pleno desenvolvimento da pessoa, sobretudo, seu preparo para o exercício da cidadania. Mas, para que a cidadania seja exercida de forma ampla, é necessário que os cidadãos conheçam seus direitos e a forma de defendê-los, o que não é tratado de maneira pontual pelos currículos escolares no Brasil .

“Os alunos do curso de Direito levaram um pouco de Direito Constitucional ao Colégio Walter Franco (Premem), onde, numa abordagem dinâmica e jovial, contemplaram os alunos dos primeiros anos do ensino médio. Na oportunidade, os secundaristas foram presentados com alguns exemplares da Constituição Federal, momento em que interagiram com os acadêmicos durante a dinâmica dos trabalhos”, pondera a professora Renata Cristina.

DIREITO1

Compartilhe: