ESTUDE NA UNIT
MENU

Disciplinas on-line

Universidade Tiradentes oferta oito novas matérias na matriz curricular dos cursos de graduação.

às 14h01
Para o início do período letivo deste ano, a Universidade Tiradentes preparou grandes novidades aos estudantes. A oferta de novas disciplinas on-line foi uma delas. Até o final do ano passado, eram apenas quatro. Metodologia Científica, Fundamentos Antropológicos e Sociológicos, Filosofia e Cidadania e Libras, esta última, obrigatória apenas nas Licenciaturas. A partir de 2016, o número sobe para 12 matérias ofertadas aos cursos de graduação.
Lucas do Valle, , gerente de Tecnologia Educacional da Unit e Maynara Müller comentam sobre as novas disciplinas online (Fotos: Marcelo Freitas)
Lucas do Valle, , gerente de Tecnologia Educacional da Unit e Maynara Müller comentam sobre as novas disciplinas online (Fotos: Marcelo Freitas)
Sala dos professores para suporte online (Fotos: Marcelo Freitas)
Compartilhe:

“A Unit passou a oferecer mais oito disciplinas on-line voltadas à formação cidadã e ao mercado de trabalho. Além disso, novos professores que passaram por um processo de formação continuada para uma melhor mediação com o estudante no ambiente virtual. Uma plataforma inovadora e diferenciada, considerada uma das melhores do mundo, proporcionando ao docente uma maior autonomia”, explicou a coordenadora das disciplinas online, Maynara Müller.

Saúde coletiva, Práticas investigativas e extensionistas, Empreendedorismo, Gestão Pública, Direito Ambiental, Criatividade e Inovação, Higiene e Segurança no Trabalho entram na nova estrutura curricular dos estudantes. As disciplinas on-line oferecem um conjunto de mídias com diversos recursos de aprendizagem como áudio, vídeo e a leitura a partir da disponibilização de livros.

“Na educação à distância, os estudantes ganham outro perfil. Eles possuem mais autonomia, mais críticos e buscam mais aprendizado. O aluno vai interagir, colaborar com fóruns, chats, comentários e participando dos encontros. Pensamos nos estilos de aprendizagem e possibilidades dos estudantes para que no final todo mundo aprenda”, comentou a coordenadora.

Lucas do Valle, gerente de Tecnologia Educacional da Unit, esclarece que o Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA – proporciona ao aluno o contato com um sistema de conteúdo voltado para a preparação para a vida profissional.  “O sistema é semelhante ao das redes sociais. O ambiente contém recursos que comporta todo o tempo o professor gerar relatórios com lembretes, envio de notificações por e-mails e uma grande interação”, salientou.

O sistema também permite ao aluno um suporte on-line. Para as disciplinas, existem professores de plantão de segunda a sexta, das 8h às 22h. Já aos sábados, das 8h às 12h. As dúvidas são esclarecidas em até 48 horas. “O aluno consegue identificar se o professor está on-line. É um diferencial muito grande. É uma plataforma utilizada nas maiores universidades do mundo. Preparamos para que os egressos estejam preparados para as melhores empresas do país e do mundo que atualmente utilizam plataforma de ambiente virtual”, acrescentou o gerente.

A partir do dia 22 deste mês, a coordenação de disciplinas on-line disponibilizará um estande no minishopping dos Campi para que os alunos possam tirar dúvidas referentes a matérias, horários e metodologia.

Compartilhe: