ESTUDE NA UNIT
MENU

Discussões sobre EaD seguem na Unit


às 15h20
Na programação, apresentação de trabalhos
Na programação, apresentação de trabalhos
Evento reúne especialistas em EAD
Comunidade acadêmica esteve presente
Debates abriram a programação de hoje
Professor Antônio Pedro Costa
Lucia Recchia (esq.) foi uma das palestrantes
Compartilhe:

Pesquisadores de universidades italianas, brasileiras e portuguesas reúnem-se na manhã desta quinta-feira, 20, para discutir a inovação tecnológica e as metodologias do ensino a distância. A plenária, realizada no Campus Farolândia da Universidade Tiradentes – Unit –, abre os trabalhos no segundo dia da VIII International Guide Conference, que este ano é realizado em Aracaju.

Um dos palestrantes da manhã é o professor da Universidade de Aveiros, Antônio Pedro Costa. Ele pesquisa o desenvolvimento de recursos educativos para a modalidade a distância e na ocasião, comentou o desafio da evolução tecnológica para os profissionais da educação. “Nós falamos muito em ensino nômade. Isso significa que o aluno e o professor estão em sala de aula e interagem com uma série de conteúdos que estão em vários ambientes. Isso acarreta certas dificuldades já que exige conexão com a internet e estudo por parte de professores”.

Outra conferencista participante na manhã de hoje é a professora Lucia Recchia, da Universidade Guglielmo Marconi. Ela tem desenvolvido experiências de laboratórios virtuais utilizados para aulas em cursos de agronomia. “Creio que esse tipo de abordagem, modelos de educação que utilizam os espaços virtuais, é uma solução possível para as instituições e os países. Até mesmo para os estudantes, já que muitos trabalham durante todo o dia, mas precisam investir em especialização. Em minha opinião esse é um fluxo natural para a educação no mundo”, opina.

Programação

Para hoje a VIII International Guide Conference ainda trará debates sobre educação e comunicação, princípios e qualidades da aprendizagem online, avaliação de estudantes, e ciência e tecnologia. A programação começa a partir das 14h e deve durar até as 19h30, sempre nos auditórios do Bloco D do Campus Farolândia.

 

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: