ESTUDE NA UNIT
MENU

Diversão e aprendizado marcam trabalho de alunas da Unit


às 20h39
Compartilhe:

Na tarde desta quinta-feira, 11, alunas do curso de Pedagogia da Universidade Tiradentes – Unit – participam da festa de encerramento das atividades da Escola Municipal de Ensino Infantil Dr. Fernando Guedes. No local, que atende crianças do Bairro América, elas desenvolvem o projeto “Historinha na Creche”, uma iniciativa voluntária e que tem encontrado respaldo junto aos pais e equipe técnica da unidade de ensino.

Professora Tereza Cristina Cerqueira, coordenadora do projeto, explica que a iniciativa surge da necessidade que os alunos do curso têm de conhecer melhor o trabalho com ensino infantil, que conquista destaque na formação dos pedagogos, mas ainda é pouco conhecido pelos estudantes. “Muitos deles nem sabiam direito o que era uma creche e hoje reconhecem esse espaço como um ambiente de aprendizagem. A receptividade tem sido muito grande por parte dos acadêmicos”, considera a professora.

Para o encerramento das atividades em 2014 foi escolhida a apresentação da peça infantil “Festa no Céu”, escrita por Ana Maria Machado. E para a equipe da escola a parceria com a Universidade Tiradentes deve continuar. “Esse projeto é muito abrangente e fez com que nossas crianças desenvolvessem a imaginação sempre com muita alegria. O sucesso é evidente, nós só temos que agradecer e dizer que o desejo é de que esse trabalho continue”, garante Kátia dos Santos, coordenadora pedagógica da creche.

Esse sentimento de continuidade é presente também entre as participantes do projeto, que acreditam no aprendizado garantido com a atividade. “Foi uma experiência gratificante e que contribuiu muito para o nosso desenvolvimento, principalmente porque essa é uma área pouco trabalhada na pedagogia. A iniciativa precisa ser estimulada”, declara a estudante do 6º período, Larissa Ferreira.

Além do teatro encenado pelas estudantes da Unit, a festa contou com apresentações das crianças que estudam na creche.

Compartilhe: