ESTUDE NA UNIT
MENU

Egressa de Serviço Social é aprovada em dois mestrados


às 18h26
Florência dá início a uma  nova caminhada
Florência dá início a uma nova caminhada
Compartilhe:

Os excelentes resultados obtidos ao longo dos seus 25 anos de formação de profissionais na área faz do curso de Serviço Social da Unit uma referência dentre as dezenas de graduações ofertadas pela IES sergipana em mais de cinco décadas.

Um desses exemplos que consolida a qualidade do curso é a recente aprovação da egressa Maria Florência dos Santos nos mestrados na Universidade Federal de Sergipe (UFS) e da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – Campus Franca/SP, conhecida por UNESP, ambos com destaque da aluna para o Envelhecimento/Gerontologia, como tema de pesquisa.

Para a professora Madyane Trindade Oliveira, a aprovação de Florência, graduada entre 2009 e 2012, revela o empenho de um corpo docente comprometido com o Projeto Ético-Político da profissão, alicerçado no processo de formação acadêmica dentro dos padrões do Grupo Tiradentes.

A docente lembra que Maria Florência ingressou na Unit através do Programa Universidade para Todos (PROUNI) e, dentre as diversas atividades acadêmicas realizadas podem ser citadas: monitorias, projetos de extensão e de Iniciação Científica como bolsista pelo CNPq, Prêmios de Monografia, Organização e participação de eventos (Semana do Assistente Social, Semex, Sempesq, Semana da Consciência Negra, Dia da Livre Iniciativa), assim como também a publicação e apresentação oral de artigos em congressos nacionais e no Caderno de Graduação da IES. Hoje, após emendar sua graduação com a aprovação em 2º lugar na Residência Multiprofissional em Saúde na Fundação de Beneficência do Hospital Cirurgia (FBHC), interesse esse surgido ainda durante o Estágio Supervisionado na mesma área.

A opinião da professora Jane Cláudia Jardim Pedó, é de que o curso de Serviço Social da Unit envida todos os esforços para que seus alunos sejam preparados com competência e habilidade para o mercado de trabalho e para as pesquisas. A coordenadora afirma ainda que o curso incentiva muito a produção científica, motivo pelo qual muitos dos seus egressos conseguem aprovar projetos em instituições reconhecidas.

Compartilhe: