Após finalizar o Ensino Médio, Flávia Carvalho tinha a intenção de prestar o vestibular para Medicina. Ao pesquisar e conhecer um pouco mais sobre a Biomedicina, acabou escolhendo a área como primeira opção de curso. A partir daí, trilhou uma carreira de sucesso. Com muita dedicação, a egressa do curso de Biomedicina da Universidade Tiradentes foi aprovada, em 6º lugar, na Residência em Biomedicina no Diagnóstico por Imagem do Hospital Sírio Libanês.
“No momento que li o resultado final da aprovação, parecia ser algo surreal. Chorei, agradeci e conferi o número da carteira de identidade umas 10 vezes”, comenta Flávia. “Até que acreditei que o meu sonho tinha se tornado realidade”, acrescenta.
Desde quando Flávia descobriu que queria seguir a área de Imagem, passou a se dedicar mais durante a graduação com foco nos estudos e nas atividades para a aprovação na residência. “A Unit, juntamente com seu corpo docente altamente qualificado, fornece e incentiva o aluno quanto à pesquisa, ensino e extensão. Durante a etapa da análise curricular de seleção da residência, foi algo de fundamental importância para aprovação”, declara a egressa.
Para a coordenadora do curso de Biomedicina da Unit, professora Patrícia Almeida, o êxito de sua conquista reflete na forma com que a egressa encarava os estudos na graduação. “Determinação, foco e plano de estudos. Ela relatou que dispensava quatro horas do dia para estudar e ainda contava com o reforço dos nossos professores que ficavam à disposição para revisões e dúvidas, principalmente no último semestre que ela prestou o ENADE”, lembra a coordenadora.
A egressa entende que as oportunidades para ampliar os conhecimentos ofertadas pela Unit também contribuíram na realização de seu sonho. “Também na graduação tive a oportunidade de mobilidade acadêmica internacional, participei de cursos de férias e das revisões preparatórias para o ENADE. Tudo isso contribuiu imensamente para minha conquista. Gratidão é palavra que me define”, finaliza Flávia Carvalho.