Os altos índices de aprovação de médicos recém-formados pela Universidade Tiradentes (Unit) em programas de residências médicas demonstram a qualidade do curso. Entre os aprovados está a egressa Viviane Vieira, que foi aprovada na residência em Clínica Médica, no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE).
Com uma metodologia que proporciona aos estudantes a aproximação com a prática da profissão desde os primeiros períodos, eles se tornam protagonistas do processo ensino-aprendizagem, o que ajudará nas futuras seleções.
Segundo o coordenador do curso de Medicina, Richard Halti Cabral, com a aprovação dos médicos recém-formados constatam que o aprendizado durante o curso é efetivo.
“As seleções que são feitas para residências médicas, avaliam diversas habilidades dos médicos recém-formados. Então, os egressos tendo uma boa aprovação mostra que enquanto estudantes, eles já são bons, e confere credibilidade ao curso, indicando que a universidade está no caminho certo para a formação desses médicos”, afirma
Para ele, é fundamental para a formação médica. “Diferente de outros cursos, o curso de Medicina não é terminal. É na residência que o médico completa a sua formação porque permite uma vivência maior com uma determinada especialidade e experiência no cuidado com o paciente”, explica.
O projeto pedagógico do curso é baseado no método PBL – Problem Based Learning (Aprendizagem Baseada em Problemas). A Unit também possui convênios para promover a formação de profissionais médicos capacitados e habilitados.
Leia também: Ambulatório de Medicina realiza mais de 700 atendimentos por mês