O egresso do curso de Administração da Universidade Tiradentes – Unit -, Patric Silva Guimarães, que atualmente atua como analista judiciário do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), foi um dos facilitadores da segunda turma do Workshop Orientações Gerais sobre o Sistema PJeCor.
O evento ocorreu de forma virtual, no final do mês de junho. A capacitação foi uma solicitação da Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Tocantins (CGJUSTO) e contou com o envolvimentos de magistrados, servidores dos gabinetes do Tribunal de Justiça e da Corregedoria Geral da Justiça e representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Tocantins.
Com um currículo consolidado, Patric Silva Guimarães foi um dos facilitadores do Workshop que teve por objetivo a explanação sobre o uso adequado da ferramenta nacional de correições desenvolvida pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ.
O objetivo do sistema PJeCOR é unificar e padronizar a tramitação dos procedimentos administrativos das Corregedorias, garantindo mais eficiência, transparência e economia na atuação dos órgãos correicionais – na tramitação de processos, cadastramento de seus usuários e devida manutenção dos cadastros, ciência de incidentes e problemas ao Conselho Nacional de Justiça e encaminhamento de sugestões de melhorias.
Com informações da ASSCOM CGJUSTO
Leia mais:
Nortear Consult Jr: Empresa Júnior do curso Administração tem nova diretoria
EAD: curso de Administração estimula empreendedorismo