ESTUDE NA UNIT
MENU

Em cena o Drama Club!

Alunos encenam esquetes e atraem atenção de milhares de colegas

às 18h11
Cena do musical apresentado
Cena do musical apresentado
Karoline Oliveira, Antônio Carlos Lima, Monique Igreja e Rosilene Santos
O ritmo latino também esteve presente na apresentação
Compartilhe:

Aguardada com bastante expectativa pelo público que lotou as dependências do minishopping na noite dessa quinta-feira, 6, no Campus Aracaju Farolândia, a atividade artística desenvolvida pelos alunos dos cursos de Inglês e Espanhol do Unit Idiomas surpreendeu aos próprios participantes.

Montadas com o objetivo de testar o aprendizado, exercitar a conversação e também de atrair novos adeptos ao estudo de um novo idioma, as esquetes apresentadas sempre no início de cada período letivo vêm se tornando programação obrigatória para a diversão e interação de calouros e veteranos.

Não foi diferente desta feita, quando cerca de  vinte alunos se propuseram a interpretar cenas em espanhol e cenas em inglês, culminando com a propagada cena musical do filme Grease – Nos Tempos da Brilhantina.

A professora Monique Vital da Igreja está à frente do Drama Club desde sua primeira apresentação. Satisfeita com a adesão cada vez maior de alunos voluntários, a docente revela que desde o ano passado conta com a colaboração da professora Rosilene Santos, do curso de Espanhol. “Essa versão está mais profissional, Gravamos em estúdio as vozes dos personagens e os próprios alunos executam a dublagem numa demonstração do que aprendem a cada semestre. Estamos trabalhando com cenas específicas para que os alunos mostrem o aprendizado de sala de aula”, justifica Monique.

A professora Rosilene Santos acrescenta que se tratar de uma realização poder apresentar o Drama Club. “É o fruto de um trabalho realizado em parceira entre eu e Monique, reforçado pela dedicação dos alunos.

A estudante de Engenharia Ambiental Karoline Oliveira de Jesus participa do Drama Club desde sua primeira apresentação. Aluna do curso de Inglês ela reconhece a importância de exercitar o aprendizado de forma tão divertida como se revela a encenação de esquetes. “O drama ajudou muito a melhorar minha pronúncia e a ficar mais desenvolta”, confessa a acadêmica que já se prepara para fazer um intercâmbio.

Protagonista das cenas apresentadas, o aluno Antônio Carlos Lima Gomes se recupera de um acidente que o deixou com sequelas, mas, não o desestimulou a superar suas próprias dificuldades. “Iniciar o estudo de um novo idioma representa um desses importantes momentos de superação. Estou muito feliz de poder participar desse momento de congraçamento e de demonstração daquilo que vimos aprendendo em sala de aula”, revela o dançarino.

Acesse aqui para visualizar mais fotos de Marcelo Freitas

Compartilhe: