ESTUDE NA UNIT
MENU

Em nome da fraternidade, Paimi celebra Páscoa

A Páscoa é amor, é fraternidade, é união! É assim que as 60 jovens senhoras que integram o Programa de Assistência à Melhor Idade da Unit – Paimi – definem esse momento cristão de renovação de fé e de esperança

às 18h42
Durante o ato religioso, a demonstração de fé
Durante o ato religioso, a demonstração de fé
O professor Kennedy faz a leitura dos Salmos bíblicos
Parte do grupo reunido em frente à Capelinha, antes da celebração
Compartilhe:

Para marcar a Páscoa das “meninas”, como são sempre carinhosamente chamadas, a coordenadora do grupo desde sua fundação há 18 anos, professora Zulnara Mota, marcou a celebração religiosa ocorrida na tarde desta quinta-feira, 9, na Capela da Unit, com a distribuição do que ela chama de o pão da partilha.

“Esse ano a distribuição do pão representa para nós que fazemos o Paimi o Evangelho de São Marcos lembrando o amor divino e incondicional através da partilha do pão”, diz Zulnara.

Na opinião do Diretor de Extensão, professor Luciano Pena, a presença do grupo e o desenvolvimento das suas atividades dentro das ações extensionistas tem significado de permanente renovação. “São mulheres atuantes que trazem suas experiências para compartilhar com a comunidade acadêmica”.

“A participação especial do professor Gilton Kennedy na celebração religiosa dos membros do Paimi encheu de alegria nossos corações”, afirma a senhora Maria Ademilde Viana Quirino Câmara, integrante do grupo há oito anos.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: