ESTUDE NA UNIT
MENU

Empreendedorismo e comunicação

Professor da Unesp ministra palestra sobre media start-up, modelagem de negócios e produtos para plataformas digitais

às 00h52
O professor Francisco Belda, do Departamento de Comunicação Social da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquisa Filho” – Unesp – ministrou palestra para estudantes de Jornalismo e Publicidade da Universidade Tiradentes na noite desta quarta-feira, 21 de novembro, no Campus Aracaju Farolândia. Mestre em Ciências da Comunicação e doutor em Engenharia de Produção pela USP, Belda conversou com os acadêmicos sobre media start-up – modelagem de negócios e produtos de comunicação para plataformas digitais”.
Francisco Belda é professor visitante nos EUA (Foto: Luiz Dinarte)
Francisco Belda é professor visitante nos EUA (Foto: Luiz Dinarte)
Palestra aconteceu no Auditório do Bloco G (Foto: Luiz Dinarte)
Compartilhe:

“A nova economia da comunicação abre oportunidades para a criação de negócios e produtos jornalísticos e publicitários inovadores, de baixo custo e distribuídos por meio de plataformas digitais, tais como aplicativos para tablets e smartphones, além de sites, portais e outros serviços informativos acessíveis por meio de internet. Neste contexto, a palestra apresenta conceitos, técnicas e estratégias de modelagem para o desenvolvimento ágil de empreendimentos nascentes, ou empresas start-up, na área da comunicação digital, capacitando os participantes para o planejamento e o lançamento de novos negócios e produtos nessa área”, explica o palestrante.

Currículo

Docente do Programa de Pós-Graduação em Mídia e Tecnologia da Unesp, Francisco Belda também é professor visitante na Brandeis University (EUA) desde 2014. Bacharel em Jornalismo e sócio-fundador da Editora Casa da Árvore, foi repórter e editor de jornais e revistas, coordenador editorial da Agência Multimídia de Educação e Comunicação Científica do Instituto de Estudos Avançados da USP em São Carlos, gerente de internet e diretor do jornal Tribuna Impressa e do portal Araraquara.com, e consultor de mídia digital da emissora de televisão EPTV.

 

Compartilhe: