ESTUDE NA UNIT
MENU

Empreendedorismo é destaque em Semana de Extensão

Atenta às mudanças, a Universidade Tiradentes realiza a 13° Semana de Extensão (Semex) com o tema ‘Empreendedorismo, Inovação e Extensão”

às 00h41
A professora doutora Crislene Rodrigues da Silva Morais, professora titular da Universidade Federal de Campina Grande, falou de sua experiência no empreendedorismo
A professora doutora Crislene Rodrigues da Silva Morais, professora titular da Universidade Federal de Campina Grande, falou de sua experiência no empreendedorismo
Ingrid Caroline da Silva está o 7° período de Enfermagem e, pela primeira vez, participa como monitora do evento
No primeiro período de Gastronomia, Válber Almeida se inscreveu na Semex interessado nos cursos voltados para a área
Coordenador de Extensão e responsável pela Semex, Geraldo Calazans pontuou que o fomento ao empreendedorismo atende as necessidades de empregabilidade
Compartilhe:

Com o mercado de trabalho cada vez mais dinâmico, empreender se tornou estratégia para o sucesso. Atenta às mudanças, a Universidade Tiradentes realiza a 13° Semana de Extensão (Semex) com o tema ‘Empreendedorismo, Inovação e Extensão”. A abertura do evento, na última terça-feira (19), reuniu alunos e professores em palestra sobre economia colaborativa e gestão ambiental.

A programação da Semex vai até o dia 22, com ações nos campi Farolândia, Estância, Itabaiana e Propriá e transmissão simultânea para os polos de Ensino à Distância. Durante a abertura, a professora doutora Crislene Rodrigues da Silva Morais, professora titular da Universidade Federal de Campina Grande, falou de sua experiência no empreendedorismo e destacou a importância de empresas incubadoras e do ensino de gestão na Academia.

“Temos que ter noção de gestão, trocar conhecimento com alunos e professores. A prática de uma incubadora é empreendedorismo. Uma incubadora traz essa realidade na prática para o aluno, é a extensão perfeita. Tem começo, meio e não tem fim. Uma universidade que valoriza a importância de ensinar o aluno a gerar riqueza tem papel fundamental”, discursou.

Coordenador de Extensão e responsável pela Semex, Geraldo Calazans pontuou que o fomento ao empreendedorismo atende as necessidades de empregabilidade, haja vista a diminuição na oferta de empregos formais.

 “Está nos objetivos estratégicos da Universidade formar cidadãos empreendedores, alinhado com isso o Innovetion Center e a temática da Semex justamente para fomentar o empreendedorismo e a inovação, já que a perspectiva de empregos formais, a cada ano, é diminuída. Essa Semex será uma importante ferramenta de pensar a universidade e o mercado”, disse, ressaltando parceria firmada com o Sebrae para maratona do empreendedorismo. “Aguardamos a participação de mais de 200 alunos. Este ano, o aluno vai ministrar minicursos, será protagonista”.

Ingrid Caroline da Silva está o 7° período de Enfermagem e, pela primeira vez, participa como monitora do evento. Ela acredita que o debate é atual. “O empreendedorismo é importante em todas as áreas, muito importante a discussão”.

No primeiro período de Gastronomia, Válber Almeida se inscreveu na Semex interessado nos cursos voltados para a área que estuda e nos debates sobre gestão. “O mercado mudou e precisamos nos atualizar, trocar conhecimentos, entender mais sobre gestão. Na área de gastronomia, empreender é regra. Tenho certeza que sairei com mais aprendizado”.

Acompanhe a programação aqui!

Compartilhe: