Feliz com o resultado alcançado após a realização de todo o trabalho voltado para a qualificação dos alunos dos cursos de Educação Física, Serviço Social (presencial e EAD), Enfermagem, Odontologia, Biomedicina, Farmácia, Estética e Cosmética, Fisioterapia, Radiologia e Nutrição, a coordenadora do Enade na Unit, professora Andrea Karla Nunes, ressalta a excelência das pontuações, especialmente as que foram obtidas pelos alunos agraciados com prêmios durante solenidade ocorrida na tarde dessa quinta-feira, 15, no auditório da Reitoria, no Campus Farolândia.
“Os resultados que os alunos nos deram através das correções com gabarito oficial reflete a qualidade do trabalho acadêmico que a Unit vem realizando. Agora só nos resta aguardar a nota oficial que sai no próximo ano”, opina a professora Andrea.
A coordenadora do curso de Serviço Social na modalidade a distância, professora Ione Vasconcelos, lembra que o resultado obtido nos 1º e 3º lugares representa motivo de orgulho. “Observamos a premiação como grande reconhecimento de toda a equipe por atuar de forma focada nas competências e habilidades”, diz a docente lembrando que o aluno Cléverton, contemplado com o 3º lugar, é do polo de Umbaúba.
“As pessoas que estudam nessa modalidade enfrentam a dificuldade de não poder estar todos os dias dentro da instituição. Mas asseguro que para mim a experiência tem sido muito boa. Agradeço a Unit, sobretudo por esse reconhecimento configurado através do prêmio do Enade”, depõe Juliana Silva de Santana, aluna do 8º período do polo de Carira, no curso de Serviço Social na modalidade Educação a Distância, e 1º lugar na avaliação do Enade. Sobre o Exame Nacional do Desempenho dos Estudantes, Juliana ressalta a importância por se tratar de uma prova conclusiva que permite ao aluno alcançar seu próprio mérito.
No curso presencial, o 1º lugar geral coube ao aluno do curso de Educação Física Abel Machado Leite Neto. No penúltimo período do bacharelado, o acadêmico reconhece a importância do Enade. “Esses resultados demonstram que já colhemos bons frutos dentro da própria universidade, que disponibiliza para nossa formação um excelente grupo de professores”, comenta.
O professor doutor Estélio Dantas afirma que “O Abel é o protótipo do aluno que a instituição tem orgulho em inserir no mercado. Ele não se preparou para o Enade e, sim, para a vida profissional”, conclui orgulhoso professor.