ESTUDE NA UNIT
MENU

Encontro de Chefs de Sergipe

Abertura oficial acontece na próxima sexta-feira, 19, às 19h, com a presença de renomados profissionais sergipanos.

às 12h41
Com o objetivo de identificar os profissionais de cozinha e ampliar a socialização, por meio da troca de experiências, expansão da profissionalização e das riquezas gastronômicas, históricas, culturais e turísticas locais, acontece nos dias 19 e 20 deste mês, o Encontro de Chefs de Sergipe.
Retrato do chef Beto Pimentel, para o Bom Gourmet no Centro Europeu.
Compartilhe:

A abertura oficial será realizada nesta sexta-feira, às 19h, no auditório do Padre Arnóbio, do Campus Aracaju Farolândia da Universidade Tiradentes com a presença do chef Beto Pimentel, um dos grandes nomes da culinária brasileira. O tema abordado será “Ingredientes Regionais – Patrimônio da Gastronomia de Sergipe”. Logo após, haverá coquetel preparado pelos estudantes da disciplina de Garde Manger, do curso de Gastronomia da Unit.

Já no sábado, 20, será realizada a prova prática do Encontro de Chefs de Sergipe. O concurso gastronômico escolherá um cozinheiro ou chef de cozinha que vai representar culinária regional sergipana no Prêmio Nacional Dólmã em Manaus/AM, no mês de outubro. Os candidatos selecionados cozinharão e mostrarão seus pratos para uma banca de jurados no Centro Gastronômico da Unit.

Além da participação dos profissionais e estudantes, o projeto envolverá entidades, órgãos e empresas para criar condições de avanços no que se diz respeito ao desenvolvimento econômico local.

 

Compartilhe: