ESTUDE NA UNIT
MENU

ENEM e os aulões preparatórios

O ENEM mobiliza centenas de alunos para os aulões que acontecem como importante fase preparatória

às 00h20
Centenas de alunos no primeiro aulão
Centenas de alunos no primeiro aulão
A aluna e os representantes da Seed
Compartilhe:

Concluído o período de inscrições para o ENEM, a próxima etapa enfrentada pelos candidatos recai sobre a fase preparatória. A primeira delas aconteceu na manhã do sábado, 19, quando mais de 700 jovens estudantes da rede estadual de ensino compareceram ao Campus Farolândia para o primeiro dos seis aulões fins de outubro uma vez que as provas acontecem nos dias 4 e 11 de novembro.

“O acesso à universidade se dá em diversos níveis. Portanto, essa relação estabelecida entre a Universidade Tiradentes e o Governo do Estado através da Secretaria da Educação é necessária”, reconhece Jorge Vinicius Ferreira Barros, Coordenador de Relações Públicas do Unit Portas Abertas. “É saudável quando podemos fortalecer na mentalidade do jovem que o ensino superior é necessário e viável” acrescenta Jorge lembrando que o próximo aulão acontece no dia 26.

“Agradecemos à Unit na pessoa do professor Uchôa por ter abraçado o projeto”, pondera o professor Fábio Leite, diretor do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional – Dase, da Seed. Segundo ele, é dentro da universidade onde é fato o fomento ao ensino e à pesquisa que o jovem se sente atraído a cursar o ensino superior.

Aluna do 3º ano no polo Olímpio Campos localizado na cidade de Itabaianinha a jovem Gisele Vitória Cotias Oliveira considera indispensável acompanhar os aulões. “Eles nos auxiliam na ampliação do conhecimento e no preparo para o ENEM”, justifica a jovem que pensa em cursar Direito.

Compartilhe: