ESTUDE NA UNIT
MENU

“Essa é a melhor preparação que já fiz na carreira”

Depois de rodar o mundo treinando atletas de elite, Arilson Silva, técnico do nadador olímpico Andriy Govorov, elogia infraestrutura da Unit

às 18h51
Se o nadador ucraniano Andriy Govorov já era forte candidato ao ouro olímpico dos 50 metros livres no Rio, as chances de alcançar o ponto mais alto do pódio ficaram ainda maiores por conta do período de aclimatação na piscina da Universidade Tiradentes, em Aracaju. Para o brasileiro Arilson Silva, treinador de Govorov, esta foi a melhor fase de preparação da sua carreira como técnico.
Arilson já treinou outros atletas de elite como César Cielo
Arilson já treinou outros atletas de elite como César Cielo
Govorov está entre os favoritos ao ouro olímpico
Registro oficial da visita
Govorov ao lado do treinador
Reitor da Unit recebe ucranianos no Campus Farolândia
Compartilhe:

“Nós viajamos muito em busca de boas condições de treinamento, de boas competições, e essa foi a melhor escolha que poderíamos ter feito na nossa preparação olímpica. Temos muito a agradecer e parabenizar a Unit, pois a estrutura oferecida nos atendeu muito bem. Essa é a melhor preparação que eu já fiz na carreira – e olha que eu já rodei o mundo”, elogia Arilson, que já treinou outros atletas de elite como o nadador brasileiro César Cielo, campeão olímpico dos 50 metros livres nos Jogos de Pequim, em 2008.

Andriy Govorov treina em Aracaju desde o último dia 6 de julho. “Não tive tanto problema de adaptação, pois o clima é bem parecido com o de onde venho nesta época do ano. A piscina da universidade é excelente para os treinos e o fato de ter um técnico brasileiro, que conhece a cultura do país, facilitou ainda mais essa temporada aqui”, avalia o atleta.

Govorov, Arilson, o nadador ucraniano Liubomyr Lemeshko e seu treinador Dmytro Kraevskiy permanecem na capital sergipana até o dia 3 de agosto. Eles fizeram uma visita de cortesia ao reitor da Universidade Tiradentes, professor Jouberto Uchôa de Mendonça, na noite dessa quarta-feira, 27. Além deles, a Unit recebe delegações da República Tcheca, Bielorrússia, Cazaquistão, Islândia e Gabão.

“Todo contato da nossa comunidade acadêmica com profissionais de outros países, seja no esporte ou em qualquer outra área, é muito importante. Exatamente por isso estamos na etapa final de instalação do Tiradentes Institute, em Boston (EUA). Seremos a primeira instituição de ensino superior brasileira a se instalar naquela região”, ressalta o professor Uchôa, que recebeu a equipe da Ucrânia acompanhado do diretor de Marketing do Grupo Tiradentes, Roberto Moreira, e do empresário da escola de natação Agitação Esportes, Walter Thiersen.

Compartilhe: