Com as redes sociais, principalmente o facebook, muito tem se falado sobre os maus tratos a animais, principalmente contra gatos e cachorros; o abandono dos bichos também tem sido bastante discutido. Pensando nisso, a estudante do quarto período de Direito da Universidade Tiradentes – Campus Aracaju Farolândia – Mariana Ribeiro Barreto Leite decidiu promover um evento para conscientizar sobre a preservação da vida dos bichinhos.
Mariana explicou que o objetivo do Pet Day foi voltado para a conscientização. “É preciso estar ciente sobre os maus tratos que os animais sofrem seja em cativeiro, seja em eventos promovidos para a venda de animais. Também quis trazer a campanha de adoção. Sempre procurar adotar ao invés de comprar”, explica a aluna que pretende promover mais eventos desse tipo.
Valesca Oliveira, estudante do terceiro período de Psicologia, esteve presente no Pet Day e não resistiu aos olhos de um pequeno filhote de cachorro, levando-o para casa. “Ele era muito fofo! Não tinha como olhar no olhinho dele e não se apaixonar”. A estudante, que mora distante de onde o evento aconteceu, ficou sabendo da adoção na universidade. “Eu estudo na Unit, e a professora comentou em sala de aula que teria esse evento, então resolvi vir tentar adotar um animalzinho”, declarou.