ESTUDE NA UNIT
MENU

Estudantes aperfeiçoam idioma com aulas de interpretação

Drama Club é aberto para alunos dos cursos do Unit Idiomas e as reuniões acontecem todas as sextas-feiras, no bloco A, Campus Farolândia. Não é preciso fazer inscrição para participar

às 17h49
Compartilhe:
Dinâmicas nas aulas do Drama Club contribuem para aprendizado do aluno

Dinâmicas  contribuem para aprendizado do aluno

O Drama Club surgiu no segundo semestre de 2013 com o objetivo de ajudar alunos dos cursos do Unit Idiomas a aperfeiçoarem o inglês. A proposta chamou a atenção dos estudantes e ajudou a reforçar o projeto do curso, dando visibilidade as aulas de interpretação e oportunizando alunos de diferentes níveis a participarem das reuniões. Este ano, as atividades do Drama continuam e a turma está aberta para a admissão de novos integrantes.

“No Drama Club desenvolvemos a segurança do aluno em relação à Língua. Muitas vezes, ele não encontra esta confiança em sala de aula por excesso de timidez, por constrangimento de outras pessoas terem mais facilidade com o idioma ou que não conseguem desenvolver atividades em grupo, mas gostariam de progredir no idioma”, sinaliza Monique Vital, uma das responsáveis pelo projeto.

Através de dinâmicas em sala de aula, os estudantes desenvolvem, e até potencializam, habilidades nos âmbitos da comunicação e comportamental. Para auxiliar neste trabalho, os professores contam este semestre com o uso do livro ‘Drama 101 games and activities’. “Trabalhamos com livros que, em outros países, são utilizados na questão do drama e abrange atividades que englobam a parte corporal, fala, confiança e fluência”, explica a docente.

Monique Vital: "No Drama Club desenvolvemos a segurança do aluno em relação à Língua"

Monique Vital: “No Drama Club desenvolvemos a segurança do aluno em relação à Língua”

O interesse por música, dança e teatro foram os principais fatores que contribuíram para o estudante do curso de Ciências da Computação e aluno de Inglês do Unit Idiomas, Alê De Amor, participar das aulas de interpretação. “Comecei ano passado e gostei muito. Uma das coisas que melhorei bastante foi o convívio com outras pessoas”, conta Alê.

No início do projeto, a turma  não ultrapassava o quantitativo de dez estudantes. Com a divulgação da equipe em apresentações e eventos, o grupo já registrou mais de 40 alunos participantes. E para atender a demanda crescente do Drama Club, a equipe de professores do Unit Idiomas capacita mais pessoas para dar suporte nas aulas. “Estamos preparando tanto docentes quanto alunos monitores para estarem conosco dando suporte durante as aulas”, salienta Vital.

Para participar do Drama Club é simples. Basta estar inscrito em um dos cursos do Unit Idiomas. As reuniões acontecem todas as sextas-feiras, das 17h às 18h30, na sala 17 do bloco A, Campus Aracaju Farolândia.

NOVAS TURMAS UNIT IDIOMAS

As aulas dos cursos preparatórios para os exames de proficiência International English Language Testing System (IELTS) e Test of English as a Foreign Language (TOEFL) já têm data de início e começará no próximo dia 6 de março. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do magister.

O Unit Idiomas também está com oferta de cursos em Inglês Instrumental de Petróleo e Gás e provas de proficiência para o programa de intercâmbio acadêmico Fellow-Mundus. As inscrições para este intercâmbio foram prorrogadas para o dia 14 de março.

Estudante Alê acredita ter melhorado relacionamento com outras pessoas

Estudante Alê acredita ter melhorado relacionamento com outras pessoas

Para mais informações ligue 3218-2234 ou procure a coordenação do curso localizada no Campus Aracaju Farolândia, bloco A, sala 4.

Fotos: Marcelo Freitas

Compartilhe: