ESTUDE NA UNIT
MENU

Estudantes de Biomedicina participam de aula inaugural do semestre letivo

Calouros e veteranos de Biomedicina participaram de aula inaugural, quando conheceram detalhes sobre a graduação, projetos e professores.

às 14h32
Compartilhe:

Estudantes do curso de Biomedicina da Universidade Tiradentes (Unit) foram recepcionados em uma aula inaugural, no último dia 07, no campus Farolândia. Na ocasião, conheceram mais sobre os diferenciais do curso que optaram, como o projeto Mentoria, ligas acadêmicas, até o histórico, habilitações e histórias de egressos de sucesso não só em Sergipe, mas em outros estados brasileiros e até mesmo em outros países.

Quem deu as boas vindas foi a coordenadora do curso, professora Patrícia Almeida. “Citei alguns exemplos de nossos egressos, como Dr. Pedro Zeni (pesquisador na Nova Zelândia) e Lumar Lucena (biomédico microbiologista nos EUA). Após discorrer sobre a profissão, apresentei alguns dos nossos professores bem como os membros do NDE e colegiado do curso”, conta. 

O evento contou com a participação de alunos que representam as ligas acadêmicas que explicaram sobre como participar do processo seletivo, bem como sobre a importância de ser um ligante. “Após as apresentações das ligas acadêmicas do curso (genética; microbiologia; citologia; imaginologia; estética; biologia molecular; parasitologia; imunologia; patologia e hematologia clínica)”, detalha Patrícia Almeida. 

Na palestra magna, o egresso de sucesso Jimmys Wiliams discorreu sobre Histotecnologia e sua importância no diagnóstico histológico por meio de exames histoquímicos, imunohistoquimicos e morfológicos. 

A coordenadora Patrícia Almeida aproveitou a ocasião para destacar as oportunidades acadêmicas que os alunos da Unit têm durante a graduação. “Com o intuito de promover crescimento profissional e acadêmico. Projetos como monitoria, estágio, ligas acadêmicas e pesquisa científica, por meio de programas de incentivo como o PROBIC, PROVIC, são algumas maneiras de o estudante se destacar”, reforça.

Formandos em Biomedicina

Formandos do curso de Biomedicina também ministraram palestras durante o evento. O primeiro foi o aluno Jhonatan Rodrigues que explicou sobre a área que escolheu para sua habilitação: banco de sangue e suas particularidades, como os exames imuno hematológicos realizados no doador e receptor. 

Em seguida, o formando Vitor Hugo da Silva, que realiza seu estágio no Laboratório Central de Saúde Pública de Sergipe (LACEN – SE) e escolheu a Biologia Molecular para sua habilitação profissional. A terceira palestra da noite foi da aluna Carolina Meireles que falou sobre Gestão de Tecnologias em Saúde, primeira aluna do curso a ser habilitada nessa área.

Em parceria com a Unimed Sergipe, a aluna Cinthya Santana abordou alguns procedimentos realizados na biomedicina estética enfatizando a ética e profissionalismo na utilização de insumos que serão aplicados em pacientes com a responsabilidade de promover saúde e bem-estar. 

 

Leia mais: 

Ensino superior: estudante indígena é um dos primeiros da Aldeia Kariri Xocó

Mais de 14 mil atendimentos foram realizados pelo Unit Lab somente em 2021

Enfermagem realiza aula inaugural e aproxima calouros da academia

Compartilhe: