ESTUDE NA UNIT
MENU

Estudantes de Direito visitam Tribunal de Contas do Estado de Sergipe


às 14h50
Compartilhe:

Cerca de oitenta estudantes de Direito da Universidade Tiradentes (Unit) puderam conhecer na prática o trabalho realizado no Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) nesta quarta-feira, 24. A visita fez parte do TCE Cidadão, projeto realizado pela Escola de Contas do TCE.

Os alunos da professora Patrícia Verônica, que é diretora técnica da Corte e idealizadora do projeto, puderam acompanhar a sessão da Segunda Câmara. O objetivo é que estes estudantes aprendam mais sobre o trabalho do Tribunal e associem a experiência prática da visita ao conteúdo desenvolvido pela professora em sala de aula.

“É um projeto que tem como finalidade aproximar o TCE da sociedade e vice-versa. Os alunos acompanham a sessão e conseguem compreender a dinâmica do Tribunal de Contas, isso é muito importante porque exercemos um papel de controle externo relevante para a sociedade e a sociedade precisa ter conhecimento deste papel”, explicou a professora.

Após a sessão, os estudantes foram encaminhados ao miniauditório do Tribunal, para assistir a uma palestra ministrada pelo coordenador jurídico do TCE, Marcos Brito. Ele tratou do tema “Agentes públicos: considerações conceituais e sua atuação no âmbito dos Tribunais de Contas”.

Para Vanessa Paixão, aluna da turma de Direito Administrativo, participar desta edição do projeto foi uma oportunidade enriquecedora. “A experiência foi maravilhosa; pude aprender mais sobre como o Tribunal de Contas atua com os agentes públicos. Estou muito grata pela oportunidade, porque saímos dos muros da universidade e temos a possibilidade de aprender na prática com os servidores que aqui trabalham”, contou.

*Matéria extraída do site do TCE/SE. Fotos: Cleverton Ribeiro

Compartilhe: